Topo

Santos

Cuca diz que Everson volta ao Santos como 4º goleiro; João Paulo é titular

Everson comanda o Santos durante clássico contra o Corinthians - Ivan Storti/Santos FC
Everson comanda o Santos durante clássico contra o Corinthians Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

27/08/2020 17h40

O técnico Cuca afirmou na tarde de hoje que o goleiro Everson, que se arrependeu do processo movido na justiça e voltou hoje (27) ao Santos, retorna ao elenco do Peixe como quarto goleiro: atrás de Vladimir, João Paulo e John.

O comandante santista concedeu entrevista coletiva nesta tarde, pouco após o anúncio feito por Everson em sua rede social. O treinador afirmou que Everson voltaria ao Santos mesmo que vencesse na justiça.

"Falei uma vez com o Sasha e diversas vezes com o Everson. Dentro das conversas que tive com ele, senti que existia uma vontade muito grande dele retornar, mesmo antes do julgamento. Falei para voltarmos antes do julgamento, mas o julgamento estava certo. Se houvesse uma derrota do Santos, segundo estávamos conversando, ele também voltaria. Foi passado para os jogadores. Ele mostrou o arrependimento dele. E hoje ele volta como o quarto goleiro. Estamos com Vladimir, João e John à frente dele. Ele tem de trabalhar, como já começou hoje", afirmou Cuca.

O técnico santista ainda afirmou que conversou com Eduardo Sasha para saber da possibilidade de retorno, mas ouviu do atacante que seria muito difícil. Para Cuca, o episódio serve de lição.

"A vida é feita de escolhas e nem sempre a gente escolhe as certas. Que sirva de lição para todos. A conversa é sempre melhor do que a briga. Melhor um mau acordo do que uma boa briga. Ele vai ter oportunidade como qualquer outro e vamos colocar quem for melhor para jogar. Mesmo que o torcedor fique bravo comigo agora, a gente está fazendo o certo. Fazendo o bem, a gente colhe o bem. O melhor é colocar ele de volta", disse Cuca.

"Filho sai de casa, se arrependeu e voltou mais tarde. Como pai deve agir? Torcedor fica bravo com o erro do filho, mas é pai e temos que pensar assim. Serve de exemplo para vários jogadores. Não é fácil entrar com a situação e sair com o passe", opinou Cuca.

O treinador ainda confirmou que irá manter o goleiro João Paulo como titular do time após boas atuações durante o tempo que Vladimir ficou no Departamento Médico. O Santos volta a campo neste domingo (30), às 16h, para enfrentar o Flamengo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos