Fifa não vai precisar intervir em conflito Messi-Barcelona, diz jornal
A possível briga judicial envolvendo a iminente saída de Lionel Messi do Barcelona não deve afetar a Fifa. As informações são do jornal As.
Segundo o veículo, tanto a entidade máxima do futebol quanto a Uefa já sabem que, em caso de litígio envolvendo a cláusula que libera Messi do clube, a responsabilidade pelo imbróglio é toda dos tribunais da Espanha.
A cláusula em si gira em torno de uma possível saída de graça do camisa 10 ao fim de cada temporada no clube espanhol.
Na alegação dos agentes de Messi, por conta da pandemia, o prazo (que terminaria em junho) pode ser prorrogado, já que o futebol europeu parou somente na semana passada.
O Barcelona, por outro lado, vê que este termo não pode mais ser adotado e exige o pagamento integral de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,6 bilhões) a quem quiser tirar Messi da equipe.
Um caso semelhante já ocorreu durante a saída de Neymar do próprio Barcelona rumo ao PSG. O caso do brasileiro tramita nas esferas jurídicas espanholas, sem a intervenção da Fifa ou da Uefa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.