Harlei reassume futebol do Goiás três anos após polêmica com Walter
Harlei está de volta ao futebol do Goiás. Ídolo esmeraldino, o ex-goleiro aceitou o convite e reassumiu a função que havia deixado em 2017, ainda na gestão do presidente Sérgio Rassi, após polêmica envolvendo o atacante Walter.
O ex-goleiro acumulará funções no clube goiano. Além do futebol, ele continuará cuidando da assessoria da presidência, da coordenação do futebol feminino e da gestão executiva do clube, cargo que ocupa desde 2018.
Na nova função, Harlei Menezes assume o posto deixado por Túlio Lustosa, que foi demitido junto com o técnico Ney Franco na semana passada. Uma das primeiras missões do novo gestor de futebol, aliás, foi definir quem seria o novo treinador da equipe: Thiago Larghi.
"Além da gestão executiva, eu estava tomando conta do futebol feminino. Eu estava retornando para casa para participar de uma reunião para marcar a volta do futebol feminino, quando recebi o comunicado da presidência para reassumir o comando do futebol profissional. Na mesma hora, comecei a me inteirar de todos assuntos para ajudar. Nós tínhamos um jogo no sábado (22), clássico contra o Atlético-GO, e eu não tinha tempo para fazer muita coisa. Passado isso, a diretoria já começou a trabalhar em cima de um nome para substituir o Ney Franco", conta Harlei em entrevista ao UOL Esporte.
"Depois de algumas pesquisas, fez opção pelo Thiago. Eu participei da escolha, mas o Goiás já pensava em continuar com técnico jovens, com projeção de crescimento na carreira, com boas atualizações, e o Thiago, depois que saiu do Atlético-MG, fez opção de estudar e se preparar mais, fez intercâmbio na Europa, justamente para que pudesse continuar crescendo na carreira. Tudo isso chamou a atenção do Goiás e acabamos efetivando a contratação dele", acrescentou.
Segundo Harlei, a forte ligação com os atletas fez com que ele se sentisse totalmente à vontade para retornar ao comando do futebol do Goiás.
"Sempre disse pra todos que gostava muito do que estava fazendo, que é a gestão executiva do clube, assessor direto da presidência e coordenador do futebol feminino. Mas eu também tenho uma identidade com o futebol masculino, porque atletas como Tadeu, Fábio Sanchez, Rafael Moura, Rafael Vaz, Marcelo Rangel, passaram por mim para a contratação. E atletas que foram formados comigo, como Jefferson, David Duarte... Tenho uma afinidade forte com vários jogadores importantes dentro do elenco. Então, eu estava muito à vontade para poder assumir o grupo, mediante muitos atletas com quem tenho um ótimo relacionamento", analisou.
"Um novo desafio, um novo projeto, das outras vezes tive a oportunidade de começar a montar o elenco, e agora pego o elenco montado com situações para corrigir. Mas temos um staff muito qualificado e pessoas muito importantes para nos ajudar nessa tarefa", acrescentou.
Apesar de não trabalhar com o futebol do Goiás desde 2017, Harlei nunca deixou de acompanhar de perto o que acontece com o clube. E acredita que reassume o cargo em um momento melhor do que há três anos.
"Eu deixei o comando do futebol do Goiás em 2017, mas estou na gestão executiva do clube desde 2018. As coisas andam bem próximas e a gente vem acompanhando o dia a dia. Hoje, eu encontro um Goiás mais bem preparado, financeiramente, e, mesmo após a pandemia, consegue revelar jogadores e fazer grandes vendas. A estrutura do clube aumentou bastante, tanto é que estamos finalizando a construção do nosso estádio próprio", conta.
"Nós nos acertamos", diz sobre Walter
Harlei deixou o futebol do Goiás em março de 2017, um dia após a saída de Walter, que teve o contrato rescindido após agredir o goleiro Matheus durante um treinamento. Na ocasião, o atacante rebateu a versão do dirigente e disse que a cotovelada foi um 'acidente de trabalho'.
Três anos depois, Harlei diz que tudo foi resolvido entre ele e o atacante, que hoje defende as cores do Athletico Paranaense.
"Nós nos acertamos. O Walter entendeu que tudo que eu fiz com ele foi para que ele pudesse crescer, melhorar e ter uma conduta que ele não só usaria no futebol, mas pra vida toda. É um grande amigo que tenho, uma pessoa do meu coração, e está tudo certo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.