Barcelona tentou trocar Griezmann por João Félix, diz jornal espanhol
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, procurou com o Atlético de Madrid para sugerir uma troca. O francês Antoine Griezmann retornaria ao time da capital espanhola, enquanto a promessa portuguesa João Félix faria o caminho contrário. As informações são do jornal espanhol Marca, que coloca a proposta em destaque na capa da edição desta sexta-feira (28).
O time de Madri recusou prontamente a oferta e avisou que não tem interesse de deixar o português sair.
Segundo o jornal, a negociação foi sugerida por Bartomeu antes da derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique que decretou a queda na Liga dos Campeões e uma avalanche de mudanças no time catalão. A última delas foi a decisão de Lionel Messi deixar o clube.
O atacante francês deixou justamente o time de Madri em julho de 2019 por 120 milhões de euros para se juntar a Messi, Suárez e companhia. Porém, a primeira temporada dele no Camp Nou foi decepcionante, com poucos gols e muitos minutos sentado no banco de reservas.
Com o dinheiro obtido com a venda ao Barcelona, o Atlético comprou o jovem português por 126 milhões junto ao Benfica. Félix tem apenas 20 anos e é apontado como uma das grandes revelações do futebol mundial, mas também não teve grande desempenho na sua primeira temporada no time de Diego Simeone.
O Marca revela ainda que a intenção do dirigente do Barcelona era diminuir a folha salarial da equipe. Griezmann ganha cerca de 21 milhões de euros livres por temporada. Já João Félix ganha "apenas" 3,5 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.