Renato vê 'boa vantagem' em final do Gauchão: "Não é o título ainda"
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, definiu o placar de 2 a 0 diante do Caxias, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, como 'boa vantagem'. Mesmo que o resultado tenha sido obtido fora de casa, o que possibilita título até com derrota simples no domingo, o treinador preferiu manter os pés no chão. Nas palavras dele, a taça do estadual segue em disputa.
Pepê e Everton marcaram os gols do Grêmio. O Caxias chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão no VAR.
"É uma boa vantagem, principalmente porque vamos jogar em casa, mas não está nada definido. A gente conseguiu a vantagem, mas não o título ainda. Tem mais 90 minutos pela frente. O Everton é um grande jogador, conhece desde os tempos do Flamengo. É mais uma grande contratação da diretoria, do presidente", disse Renato Gaúcho.
Portaluppi ainda afirmou que o Grêmio havia se preparado para lidar com bola parada e jogo aéreo do Caxias. Foi justamente com os artifícios que o time da Serra Gaúcha mais assustou.
"É normal em uma decisão, ainda mais na casa do adversário, ele tentar o empate. Buscar o resultado. A gente sabia que o Caxias ia jogar na bola parada, jogo aéreo. Alertei meu time. O Caxias é bem dirigido, a equipe do Caxias é boa e isso valoriza ainda mais a vantagem que a gente tem. Não está nada definido. Nada, nada. O Caxias vai continuar tendo nosso respeito. Qualquer vantagem em final é uma vantagem, temos esse 2 a 0, mas não tem nada definido. O foco, concentração, é o mesmo", declarou.
Grêmio e Caxias voltam a campo no domingo, 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.