Abel Hernández confirma acerto com Inter e diz que ligação de Coudet pesou
Abel Hernández confirmou hoje acerto com o Internacional, conforme revelou o UOL Esporte na quinta-feira. O atacante uruguaio desembarca em Porto Alegre ao longo do dia para assinar por uma temporada. Em entrevista ao programa 100% Deporte, de Montevidéu, ele afirmou que recebeu ligação de Eduardo Coudet e já havia sido procurado pelo clube gaúcho em dezembro.
Aos 30 anos, Hernández chega para diminuir os problemas ofensivos do Inter: atualmente não há nenhum atacante à disposição de Coudet. Todos estão lesionados.
"O futebol brasileiro sempre me agradou. Me lembro de Ronaldo, sempre me encantou. Hoje o futebol é um pouco mais aguerrido, mas estou indo a um clube com muita história e é o melhor que poderia me acontecer", declarou Abel Hernández.
Livre no mercado da bola após deixar o Al Ahli, do Qatar, Hernández pode ser inscrito imediatamente e reforçar o Inter no Campeonato Brasileiro nos próximos dias. A escolha por Porto Alegre levou em consideração à proximidade com o Uruguai e o telefonema de Coudet.
"Pelo o que ele (Coudet) me disse, (é para fazer) mais ou menos a função que Paolo faz. Eles jogam quase sempre com um ponteiro e vou tentar manter a bola lá no ataque. Talvez sair, ficar um pouco mais com a bola fora da área também...", disse o atacante.
Com passagem pela seleção uruguaia, Abel Hernández afirmou que já havia sido procurado pelo Inter no final de 2019. Mas à época tinha vínculo e o negócio foi inviável.
"Havia clubes da Turquia, sondagem do Sporting, mas outras coisas pesaram. E quando recebi a chamada de Chacho, dizendo que me queria logo, me convenceu. Inter me queria desde dezembro, mas eu estava no Qatar. Agora deu certo", finalizou.
O Internacional procura mais um atacante para reforçar o elenco. Alexandre Pato, procurado quando da rescisão com o São Paulo, é visto como alvo cada vez mais distante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.