Topo

Vasco

Assembleia do Vasco convoca mais de 8 mil sócios em pleito por diretas

Presidente do Deliberativo, Roberto Monteiro (dir.) entrega ata das diretas para Faues Jassus, da Assembleia Geral - Divulgação
Presidente do Deliberativo, Roberto Monteiro (dir.) entrega ata das diretas para Faues Jassus, da Assembleia Geral Imagem: Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/08/2020 12h54

Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, convocou Assembleia Geral Extraordinária e divulgou mais de oito mil nomes de sócios aptos a participarem do evento. A votação, que acontecerá neste domingo, terá como pauta a eleição presidencial de forma direta.

A lista de sócios foi um tema polêmico e o assunto chegou a parar na Justiça. Dois associados ingressaram com uma ação solicitando a nulidade de todas as decisões da Junta Deliberativa referentes aos que estariam aptos a voto.

No último dia 10, a 41ª Vara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou a ação e concedeu liminar retirando os poderes da Junta Deliberativa do Cruz-Maltino em relação à definição da lista. O tribunal entendeu que o presidente da Assembleia Geral cruz-maltina, Faues Cherene Jassus, o Mussa, é o único responsável para tal.

O sócio que está apto a votar precisa se cadastrar no site contratado para realizar o pleito virtual (clique aqui).

Tentativa de recolocar reforma do estatuto é indeferida

Também hoje (28), o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, teve indeferido o pedido para recolocar na Assembleia Geral Extraordinária a proposta de reforma do estatuto. Com isto, segue mantida a votação virtual apenas para a proposta de eleições diretas.

Vasco