Dorival Júnior é demitido do Athletico Paranaense; interino assume
O Athletico Paranaense demitiu no início da tarde de hoje o treinador Dorival Júnior do comando da equipe masculina e escalou o auxiliar técnico Eduardo Barros para assumir o time interinamente.
"O Athletico agradece Dorival Júnior pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira", disse o clube em nota.
Dorival Júnior é o quarto técnico da Série A demitido desde o início do Campeonato Brasileiro. O primeiro a cair foi Eduardo Barroca, no Coritiba, em 20 de agosto, seguido de Ney Franco, no Goiás, no mesmo dia. Quatro dias depois, foi a vez do Sport demitir Daniel Paulista.
Dos seis jogos do Athletico no Campeonato Brasileiro, Dorival comandou o clube em apenas três, tendo conquistado duas vitórias, contra o Fortaleza (2 a 0) e o Goiás (2 a 1), e perdido uma partida, contra o São Paulo (1 a 0).
No dia 14 de agosto, Dorival foi diagnosticado com o novo coronavírus, desfalcando o comando técnico do Furacão em três partidas do Brasileirão: contra o Santos, o Palmeiras e o Fluminense.
Comandado por auxiliares, o Athletico não venceu nenhum dos jogos em que Dorival não esteve presente, tendo perdido fora de casa para o Santos (3 a 1) e dentro de casa para o Palmeiras e o Fluminense (ambos por 1 a 0).
Dorival, que desembarcou no Athletico no início do ano após a saída de Tiago Nunes para o Corinthians, comandou o clube em 17 jogos entre Brasileirão, Campeonato Paranaense, Copa Libertadores e Supercopa do Brasil, conquistando nove vitórias.
No estadual, o Furacão foi campeão, derrotando o Coritiba na final. No Brasileirão, mesmo com as quatro derrotas, o clube se encontra na primeira metade da tabela, na 10ª colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.