Chelsea anuncia a contratação do zagueiro Thiago Silva após saída do PSG
O Chelsea anunciou, na manhã de hoje (28), a contratação do zagueiro Thiago Silva, que saiu do PSG após oito temporadas por causa do fim de seu contrato e da decisão dos franceses de não renovar em nome de uma reformulação interna.
Aos 35 anos, o brasileiro das Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018 chega ao clube de Londres com um vínculo de um ano, com opção de prorrogação por mais uma temporada.
Em entrevista ao site do clube, Thiago elogiou o técnico Frank Lampard e se mostrou ansioso para estrear.
"Estou muito feliz por assinar com o Chelsea e por fazer parte da equipe vibrante de Frank Lampard para a próxima temporada. Vejo vocês em breve, torcedores do Chelsea, estou ansioso para jogar no Stamford Bridge", disse o brasileiro.
O UOL Esporte mostrou que o experiente zagueiro tinha propostas de outros clubes europeus, inclusive da Inglaterra, mas optou pelo Chelsea em razão da segurança do contrato, do alto salário e principalmente da conversa que teve com Lampard. Ele será um dos líderes do grupo e, com o aval do novo treinador, possivelmente o dono da faixa de capitão em 2020/2021. Everton e Fiorentina, da Itália, eram apontados como possibilidades.
O planejamento de Thiago Silva é chegar à Copa do Mundo de 2022 atuando por um clube da elite da Europa e com chances de convocação - até o momento ele segue como um dos jogadores prestigiados pelo técnico Tite na seleção brasileira.
No PSG, o técnico Thomas Tuchel pediu sua renovação e gostou da dedicação demonstrada por Thiago Silva nos últimos meses do contrato. Diferentemente de Edinson Cavani e Thomas Meunier, que deixaram o clube assim que seus contratos se encerraram, o zagueiro aceitou renovar por apenas dois meses para concluir a temporada e disputar a fase final da Liga dos Campeões, da qual o time foi vice-campeão. O jogador, porém, não aceitou vínculo curto e redução salarial.
Thiago Silva chegou ao PSG em 2012. Na ocasião, o clube pagou 42 milhões de euros para tirá-lo do Milan, e o presidente Nasser Al-Khelaifi justificou o investimento dizendo que se tratava do "melhor zagueiro do mundo". Rapidamente, o jogador se transformou em capitão e conquistou a idolatria da torcida do clube francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.