Dwyane Wade corta cabelo em apoio ao protesto na NBA
Lenda da NBA (liga de basquete masculino dos Estados Unidos), o ex-jogador Dwyane Yane escolheu uma forma inusitada de demonstrar seu apoio ao protesto de jogadores em retaliação ao racismo e à violência policial contra negros nos EUA. Em suas redes sociais, o maior jogador da história do Miami Heat compartilhou o corte de cabelo com o símbolo dos Panteras Negras.
Sem se manifestar sobre justiça social durante sua carreira, Wade também apareceu com uma blusa com a frase "Shoot hoops, not people" (atire em aros, não em pessoas, livre tradução do inglês).
Na NBA, jogadores de Milwaukee Bucks, Orlando Magic, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers decidiram boicotar os jogos de terça-feira pelos Playoffs da NBA. O boicote é um protesto dos atletas contra o racismo e a violência policial contra negros nos Estados Unidos após o ataque sofrido por Jacob Blake no domingo (23) em Kenosha, Wisconsin —estado que abriga os Bucks.
Ontem, a NBA anunciou que os jogadores decidiram seguir com os playoffs da liga. O ex-jogador Michael Jordan mediou diálogos para a volta da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.