Edmundo revela ritual pré-jogos pelo Vasco em 1997: 'perfume no corpo todo'
O comentarista Edmundo, do canal Fox Sports, revelou que seguia um ritual antes de cada jogo com o Vasco em 1997 para se concentrar. O ex-atacante, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro - e campeão - naquela temporada, contou que não tomava café da manhã, passava perfume por todo o corpo e se deitava com cobertor e travesseiro em todos os estádios antes dos jogos.
"Eu sou supersticioso, então eu tinha um ritual antes de todos os jogos. Eu acordava tarde, não tomava café e ia direto tomar banho. Aí, eu fazia a barba e passava o perfume Quasar no corpo inteiro, inteiro mesmo. Depois, eu almoçava e desligava todos os telefones para não falar com mais ninguém, me concentrar só no jogo", disse Edmundo no Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.
"Aí, eu ouvia a preleção em silêncio e, em qualquer estádio que eu fosse, eu pedia para o roupeiro do time separar um lençol ou um cobertor - dependendo do clima - e um travesseiro para mim. Eu escolhia um cantinho e deitava, de olho aberto mesmo, pra me concentrar. Nessa hora, eu entrava em transe, ficava possuído", contou.
O Animal ainda contou que se mantinha concentrado por algum tempo depois dos jogos, o que, às vezes, afetava sua família, que ia buscá-lo nos jogos. Edmundo disse que demorava um tempo até ficar novamente sociável.
"Mesmo depois do jogo, eu ficava algum tempo nessa concentração. Minha esposa e filhos, que iam me buscar sofriam um pouco. Eu demorava um tempinho pra ficar sociável de novo", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.