Fluminense x Vasco: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo
Fluminense e Vasco se enfrentam amanhã (29), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Flu pode alcançar G-4; Vasco busca liderança
O clássico deste sábado poderá deixar as equipes em situações privilegiadas na tabela. Com sete pontos, em cinco jogos, na sétima colocação, o Fluminense tem a chance de alcançar o G-4 caso vença e Atlético-MG, Palmeiras e Santos tropecem.
Já o Vasco busca a liderança da competição. O time do técnico Ramon Menezes soma dez pontos em quatro jogos e está na segunda colocação, a dois pontos do Internacional, que pega o Botafogo no Nilton Santos (RJ).
Onde assistir
A partida terá transmissão exclusiva do pay-per-view Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.
Estádio e horário
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h (de Brasília)
Prováveis escalações
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann.
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Carlinhos (Juninho) e Benítez; Guilherme Parede (Yago Pikachu), Talles Magno e German Cano. Técnico: Ramon Menezes.
Suspensos e Liberados
Fluminense: Hudson e Fred foram liberados e estarão no banco.
Vasco: Andrey (suspenso pelo terceiro cartão amarelo)
Quem está no Departamento Médico
Fluminense: Muriel e Frazan.
Vasco: Vinícius e Bruno Gomes (Covid-19), Cláudio Winck (lesão muscular).
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Últimos resultados
Os dois clubes venceram no meio de semana pela Copa do Brasil e se classificaram à quarta fase. O Fluminense venceu o Figueirense, por 3 a 0, e o Vasco bateu o Goiás por 2 a 1 (3 a 2 nos pênaltis).
Estratégia dos treinadores
Já o técnico Ramon Menezes tem problemas para escalar. A começar pelo meio de campo, sem Bruno Gomes e Andrey. Caso não queira modificar a estrutura da equipe que vem jogando, o mais provável é que o treinador coloque Carlinhos ou Juninho e recue Fellipe Bastos como primeiro volante. Mas se optar por outro esquema, pode escalar o lateral Neto Borges.
Outra indefinição é no ataque com o desfalque de Vinícius. O mais provável é que opte por Guilherme Parede, mas há ainda a possibilidade de colocar Cayo Tenório e deixar Yago Pikachu mais avançado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.