Gauchão: Governo do RS e FGF mudam protocolo e permitem imprensa na final
A final do Campeonato Gaúcho, entre Grêmio x Caxias, terá presença de jornalistas das emissoras de rádio do Rio Grande do Sul. Hoje, a ACEG (Associação dos Cronistas Esportivos do RS) anunciou que FGF e Governo Estadual acolheram solicitação para liberação de profissionais de imprensa na partida. A decisão é baseada nas medidas adotadas pela CBF no Brasileirão e altera o protocolo sanitário que viabilizou a retomada dos jogos do campeonato, em julho.
De acordo com nota oficial, cada emissora de rádio poderá enviar até seis profissionais à Arena do Grêmio. O jogo decisivo acontece no domingo, às 16h (horário de Brasília).
Segundo informe da associação, todos os credenciados serão testados para Covid-19 na entrada do estádio. A ACEG celebrou a medida afirmando que as autoridades "compreenderam a importância que a cobertura da imprensa tem para valorizar a grande final do Gauchão 2020".
Desde que o Gauchão voltou, as partidas são disputadas com portões fechados e sem profissionais de imprensa nos estádios. As emissoras de rádio transmitem os jogos com base na transmissão da RBS TV, detentora dos direitos de transmissão. A afiliada da Rede Globo liberou sinal de todas as partidas — a maioria delas no site globoesporte.com.
Ao longo da reta final da fase de classificação do returno, apenas um jogo teve problemas e não foi transmitido integralmente — boa parte do primeiro tempo ficou fora do ar na internet: o clássico entre Pelotas x Brasil-PEL, que foi adiado por casos de Covid-19 no elenco do Pelotas e não teve influência na classificação às semifinais do turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.