Topo

Inter fica sem nenhum atacante à disposição após sucessivas lesões

Eduardo Coudet ficou sem atacantes após lesões de Guerrero, Pottker e Yuri Alberto - Thiago Ribeiro/AGIF
Eduardo Coudet ficou sem atacantes após lesões de Guerrero, Pottker e Yuri Alberto Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2020 04h00

O Beira-Rio virou um deserto de atacantes. Com a lesão de Yuri Alberto e João Peglow diagnosticado com Covid-19, o Internacional não tem nenhum jogador da função à disposição. A saída vai ser continuar improvisando Thiago Galhardo na frente e esperar pela agilidade das tratativas com Abel Hernández, ex-Hull City. Ainda assim, o time vai sofrer a curto prazo no Campeonato Brasileiro.

Serão, pelo menos, mais duas semanas sem nenhum dos atacantes que atualmente estão no elenco.

William Pottker é o que tem previsão de retorno mais próxima. Além de Yuri Alberto e Pottker, Guerrero também está fora. O peruano se recupera de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito.

"A situação está difícil. Até posso dizer que está bem difícil", disse o técnico Eduardo Coudet, em meio a longos suspiros, em entrevista ao canal Vozes do Gigante, no YouTube.

O surto de lesões, dos mais diferentes tipos — trauma e musculares, foi precedido pelas saídas. O Inter liberou Gustagol ao futebol da Coreia do Sul e também cedeu jovens por empréstimo.

O uruguaio Abel Hernández, acertado e dependendo de detalhes burocráticos para ser anunciado, ameniza a penúria a médio prazo. Mas nos próximos dias o time vai jogar com o que tem.

O Inter enfrenta Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará e Goiás nas próximas duas semanas. No melhor dos cenários, volta a ter atacante do elenco atual à disposição contra o clube goiano ou diante do Fortaleza, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.