Topo

Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro reforça foco na Série B e estuda novos reforços

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro - Igor Sales/Cruzeiro
Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2020 04h00

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, se manifestou após a eliminação diante do CRB, na terceira fase da Copa do Brasil. Em pronunciamento divulgado pelo clube, o mandatário voltou a colocar a Série B do Campeonato Brasileiro 2020 como prioridade e disse que está atento à possibilidade de contratar novos reforços.

"Nossa prioridade é a Série B. A diretoria continua atenta, esperamos que essa semana tenhamos novidade no elenco, no mais tardar na outra. Sabemos que precisamos fazer isso e vamos fazer isso", declarou o dirigente.

Os mineiros devem anunciar, em breve, a contratação do lateral direito Rafael, que deixa o Sport para reforçar a equipe de Enderson Moreira no mercado da bola.

Sérgio Rodrigues ainda se justificou sobre a eliminação na Copa do Brasil 2020: "Algumas circunstâncias muito ruins. Tecnicamente, algumas pessoas reclamando do time. Quero relembrar situação que a gente pegou. Já pegamos resultado adverso, uma derrota dentro de casa. Assim como no Mineiro, a gente [nova gestão] herdou isso. Buscamos fazer a melhor partida para classificar em ambos, mas não conseguimos", declarou.

"Hoje, tivemos nove jogadores [como desfalque] que a gente conta como titulares ou que vem entrando, é claro que fez diferença absurda, tanto que Airton, que acabou de ser integrado, teve que sair de Belo Horizonte, dormiu pouco, se alimentou mal e jogou. Marco Antonio também foi convocado e entrou", concluiu.

Cruzeiro