Quem escalar no Cartola? Veja nossa seleção para a sexta rodada
O sexto time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020. Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores. Nossa metá é uma boa pontuação.
A última rodada foi para esquecer. Nosso time fez apenas 36.48, mas foi uma rodada em que muita gente oscilou. Bola para frente.
Vamos explicar o motivo da escolha de cada jogador para o time que escalamos com intuito de passar o máximo de informações sobre os jogadores e sobre as equipes.
Nome do time para acompanhar nas parciais: SELEÇÃO CFD UOL.
João Paulo (C$7,54) - Santos x Flamengo
É o goleiro com a maior média de defesa difícil no campeonato - 2.6 por jogo, um número bem alto para os novos padrões de DDs. Também é o goleiro que menos precisou de minutos para realizar uma DD (29 minutos). O Flamengo é o time que mais cedeu DDs fora de casa - 7 até agora, e é o 3º time que mais finalizou no campeonato (11,2 por jogo).
Mínimo para valorizar: 4.60 pontos
Victor Cuesta (C$12,76) - Botafogo x Internacional
Com ele em campo, Inter sofreu apenas 11 gols em 19 jogos. No período pós pandemia, o zagueiro teve SG em 6 dos 9 jogos disputados. Outro ponto de destaque é que o Botafogo é o 3º time que mais cede desarmes (19) para zagueiros no Brasileirão.
Mínimo para valorizar: 5.70 pontos
Ricardo Graça (C$9,41) - Fluminense x Vasco
Opção mais barata que Castan e que tem boa regularidade também. Vasco não sofreu gols com ele em 3 dos 4 jogos do Brasileiro, além da equipe vascaína ter a melhor defesa do Brasileirão com apenas um gol sofrido. Mesma quantidade de desarmes (9) de Castán no Brasileiro - pode ser uma boa dobrar a dupla vascaína pensando na regularidade da defesa. Componente histórico pode ajudar: dos últimos 10 confrontos do clássico, o Vasco não sofreu gols em 6.
Mínimo para valorizar: 6.60 pontos
Sabino (C$5,18) - Coritiba x Sport
Sabino já marcou 3 gols no ano e é um dos zagueiros que mais marcou gols no ano. Tem boa presença ofensiva: já acertou a trave 1 vez e fez 1 gol impedido no Brasileiro. É também batedor de pênaltis do Coxa e marcou assim na última partida. Pela escassez de zagueiros, é uma opção que consideramos.
Mínimo para valorizar: 3.90 pontos
Matheus Galdezani (C$11,90) - Coritiba x Sport
É o 2º meia em desarmes (21) no campeonato. Ótima relação desarme-falta, pois cometeu apenas 3 faltas no Brasileiro. Vem de 3 pontuações altas mesmo sem participar de gol, sendo bem regular no game. Já teve 4 FDs e 3 FF em 5 jogos (média de finalização maior que uma por jogo). O Sport é o 4º time do Brasileiro que mais cede desarmes para meias, sendo 11 por jogo.
Mínimo para valorizar: 6.90 pontos
Fernando Sobral (C$12,83) - Atlético-GO x Ceará
É nada mais nada menos do que 1º meia em desarmes (23) no campeonato. Tem participação efetiva no ataque também - deu 2 passes para gol em 5 jogos e ainda fez gol no meio de semana pela Copa do Brasil. Não fez menos do que 4 pontos em todas as rodadas de 2020 e se mantém muito regular.
Mínimo para valorizar: 7.40 pontos
Jorginho (C$11,44) - Atlético-GO x Ceará
É o artilheiro do Dragão com 2 gols no Brasileirão e marcou os 2 gols em casa. É o batedor de pênaltis do time. O Atlético-GO é o time cujo meias mais finalizaram jogando em casa. São 14 finalizações em 2 jogos. Outro dado fundamental é que o Dragão é o time cujo meias mais desarmaram jogando em casa. São 34 desarmes em 2 jogos. Podem pintar alguns desarmes para ele.
Mínimo para valorizar: 3.60 pontos
Thiago Galhardo (C$14,43) - Botafogo x Internacional
É o 2º meia com mais participações diretas no brasil (13) - 8 gols e 5 assistências. É o jogador mais ofensivo da equipe com a lesão de Guerrero, tendo um envolvimento em 34% dos gols do Inter no ano. E agora se tornou o batedor de pênaltis do time. Galhardo esteve envolvido em 6 gols dos 14 do Inter pós parada, com boa participação de 42%.
Mínimo para valorizar: 6.50 pontos
Marinho (C$21,07) - Santos x Flamengo
O mito Marinho participou de 83% dos gols do Santos no Brasileiro. São 3 gols e 2 assistências em 5 jogos. É o atacante que mais sofreu faltas (28) no campeonato e o 5º que mais desarmou (8). O Flamengo sofreu gols em 4 dos 5 jogos do Brasileiro. Além disso, no último confronto entre eles na Vila, Marinho anotou um gol também. Diante de todas essas estatísticas e prognóstico favorável, decidimos que Marinho será o nosso capitão na rodada.
Observação: precisamos ficar atentos na situação do jogador até o fechamento do mercado e caso ele não jogue, vamos anunciar a mudança aqui. O mercado fecha sábado 16h.
Mínimo para valorizar: 5.00 pontos
Neílton (C$6,48) - Coritiba x Sport
Neílton é um jogador com bom histórico no game. Em 3 jogos já contribuiu com alguns scouts não decisivos: 7 desarmes, 4 finalizações para fora e 3 faltas sofridas. O Sport levou gols em 100% dos jogos do Brasileirão e é o 5º time que mais concedeu pontos para atacantes (64.5 em 5 jogos).
Mínimo para valorizar: 3.40 pontos
Cano (C$11,35) - Fluminense x Vasco
Cano fez 12 gols em 18 jogos do Vasco no ano, representando incríveis 57% de influência dos gols do time. Marcou 3 gols nos últimos 4 jogos da equipe no Brasileirão. Fluminense sofreu gols em 4 dos 5 jogos do campeonato e ainda levou 4 dos 5 gols no Brasileirão de centroavantes. É o 3º time que mais permite finalizações de atacantes (26).
Mínimo para valorizar: 1.90 pontos
Rogério Ceni (C$5,92) - Fortaleza x Red Bull Bragantino
Decidimos optar pelo treinador porque ele tem um preço bem baixo, precisa de pouco para valorizar e seu time vem embalado. Não perdeu nas últimas 2 rodadas e teve bom desempenho nestas partidas. Além disso, o RB Bragantino sofreu gols em 100% dos jogos até aqui, tendo oscilado muito defensivamente. Por isso achamos que o Fortaleza deve carimbar a sua 1ª vitória no Castelão pelo Brasileiro e optamos, assim, por Rogério Ceni.
Mínimo para valorizar: 2.30 pontos.
Preço do time: C$130.31
Pontuação total: 296.89
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.