Botafogo x Internacional tem Pedro Raul em destaque após investida colorada
Botafogo e Internacional se encaram, pelo Campeonato Brasileiro, em meio a uma busca do Colorado por um substituto de Guerrero e que teve Pedro Raul, do Alvinegro, como um dos principais alvos. O Glorioso, porém, não demonstrou interesse em negociar o jogador, que é titular e vem em boa fase. O clube gaúcho, então, teve conversas com Alexandre Pato e avaliou outros rumos no mercado - anunciou ontem (28) a contratação do atacante uruguaio Abel Hernández.
O discurso irredutível do Botafogo, porém, aconteceu após pressão da torcida. Logo que o interesse do Inter se tornou público, houve reação dos alvinegros, que demonstraram insatisfação com a possibilidade de perder o camisa 9 para um rival brasileiro.
A diretoria, então, afirmou que o atacante só deixaria o clube em caso de pagamento da multa rescisória. O valor para uma transferência nacional é de R$ 80 milhões. Já para clubes do exterior a quantia é mais baixa: 6 milhões de euros, cerca de 40 milhões.
Desta forma, a cúpula do Colorado adotou outros caminhos no mercado da bola. Cria do clube, Alexandre Pato, que rescindiu recentemente com o São Paulo, era uma opção olhada com carinho, mas as conversas não avançaram. Na noite de ontem, o Colorado anunciou o acerto com o uruguaio Abel Hernández, com direito de vídeo de boas-vindas de Diego Forlán.
O setor, inclusive, indicava escassez. Para o jogo de logo mais, o técnico Eduardo Coudet não terá à disposição centroavante de ofício por conta de lesões, e Thiago Galhardo deve ser improvisado.
Pedro Raul eliminou carência no elenco
Pedro Raul chegou ao Botafogo após passagem pelo Atlético-GO. Ele foi um dos primeiros alvos da diretoria para a temporada 2020 e pôde ocupar uma lacuna no elenco que já vinha desde a última temporada.
Em 2019, o Alvinegro apostou em Diego Souza para a posição do camisa 9, mas não engrenou. No meio do ano, o clube chegou a um acordo com o San Lorenzo, da Argentina, por Nicolás Blandi, mas não houve tempo hábil para o envio da documentação antes do encerramento do prazo da janela de transferência. Victor Rangel esteve no elenco, mas também não conseguiu apresentar o que era esperado.
Guerrero fora da temporada
Guerrero não volta ao Internacional nesta temporada. O atacante, que vinha em alta, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito durante o confronto com o Fluminense, no último dia 16. Ele, que tinha dez gols no ano, passou por uma cirurgia e se recupera.
Transações recentes
Transações envolvendo Botafogo e Internacional foram, até certo ponto, comuns nos últimos anos. Na mais recente, Rodrigo Lindoso foi parar no Beira-Rio, enquanto Alex Santana desembarcou em General Severiano — o volante foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, no meio do mês passado.
Em 2017, o meia Camilo, hoje na Ponte Preta, fez esse caminho do Glorioso para o Internacional. No fim da mesma temporada, o atacante Roger, hoje na Ferroviária, também deixou o clube carioca rumo a Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.