Topo

Fortaleza se impõe e bate Red Bull Bragantino com golaço de W. Paulista

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 22h56

Em boa atuação, o Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (29) pelo placar de 3 a 0 na Arena Castelão, na capital do Ceará. Os gols do Tricolor foram marcados por Romarinho e Wellington Paulista, duas vezes. O primeiro, inclusive, um golaço por cobertura.

Com a vitória, o Fortaleza chega aos oito pontos somados e ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro. Já o time de Bragança Paulista estaciona na décima quarta colocação, com cinco pontos somados. Foi a terceira derrota do Bragantino no campeonato.

Agora, o Fortaleza tem pela frente o Clássico-Rei contra o Ceará na próxima rodada, na quarta-feira (2). Também neste dia, o Red Bull enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

O melhor: Wellington Paulista

Além de marcar o golaço que abriu o placar para o Fortaleza, Wellington se movimentou bem, abriu espaços, criou jogadas e foi muito importante para a vitória do Tricolor nesta noite. Sua ótima partida foi premiada com mais um gol no final do jogo.

O pior: Weverson

O lateral do Bragantino entrou com força proporcional, atingiu o adversário e deixou sua equipe no prejuízo ainda na primeira etapa, sendo expulso. A falta foi desnecessária, em um lance na lateral do campo de ataque do time do interior paulista. Depois da expulsão, o Bragantino não conseguiu se encontrar na partida.

Fortaleza começa devagar, mas Wellington Paulista faz golaço

Jogando com as linhas muito recuadas, o Fortaleza viu o Bragantino ter mais a bola durante parte do primeiro tempo. No entanto, as chances criadas pela equipe paulista não foram muito claras. O Fortaleza se encontrou no meio da segunda etapa e foi perigoso com uma boa chegada de David, que chutou para fora. Aos 38 minutos, Wellington Paulista recebeu a bola fora da área, percebeu Cleiton adiantado e chutou por cobertura, marcando um golaço para abrir o placar.

VAR entra em ação e Bragantino tem jogador expulso

Poucos minutos após levar o gol, o Red Bull até ensaiou buscar o empate, mas situação piorou: Weverson e deixou o pé em uma falta dura no campo de ataque. Inicialmente, o árbitro Rafael Traci o puniu com cartão amarelo mas, sob recomendação do VAR, foi até a beira do campo, mudou sua decisão e expulsou o jogador.

Com um a mais, o Fortaleza chega ao segundo gol

No segundo tempo, a equipe da casa voltou mais a vontade graças à vantagem no placar e no número de jogadores. Com a bola no pé e jogando mais no campo de ataque, o Fortaleza aproveitou os espaços deixados e aumentou o placar no início da etapa complementar. Após bom lance pelo lado direito, a bola sobrou para Romarinho na entrada da área, que chutou firme para o gol. Cleiton tentou fazer a defesa, mas a bola bateu no travessão e entrou no gol.

Tranquilo no jogo, o Tricolor amplia e vence sem sustos

Com a vitória encaminhada, o Fortaleza seguiu atacando o Bragantino, em busca de um resultado mais elástico. O Bragantino, por sua vez, encontrou muita dificuldade para buscar um gol e tentar se colocar de volta no jogo. No fim, Gabriel Dias invadiu a área pelo lado direito do ataque, rolou para trás e encontrou Wellington Paulista livre para marcar seu segundo gol no jogo e sacramentar a vitória do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Data: 29 de agosto de 2020 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Alex dos Santos e Eli Alves
Cartões amarelo: David, Bruno Melo (Fortaleza); Realpe, Aderlan (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Weverson (Red Bull Bragantino)

Gols: Wellington Paulista - 39'/1ºT (1-0); Romarinho - 15'/2ºT (2-0); Wellington Paulista - 42'/2ºT (3-0)

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga (Gabriel Dias), Jackson (Paulão), Quintero, Bruno Melo; Felipe, Romarinho (Fragapane), Marlon; David (Yuri Cesar), Osvaldo (Ederson), Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Weverton (Aderlan), Léo Ortiz, Realpe, Weverson; Ricardo Ryller, Bruno Tubarão (Barreto), Lucas Evangelista (Leandrinho); Artur (Luis Phelipe), Chrigor (Hurtado) e Morato. Técnico: Felipe Conceição