Lucas Lima tem atenção especial de Luxa para enfim engrenar no Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo teve uma conversa particular com Lucas Lima antes do clássico contra o Santos e fez elogios públicos ao jogador do Palmeiras depois da vitória do último domingo (23). O técnico tem dado atenção especial ao meia e tenta fazê-lo recuperar o bom futebol apresentado apenas em lampejos ao longo de pouco mais de duas temporadas no clube.
Depois de conquistar o título paulista com um jogo mais "feio", como ele mesmo define, o comandante entende que precisa de um armador para apresentar uma equipe mais vistosa. Lucas Lima saiu na frente neste início do Brasileiro e foi titular nas duas vitórias, contra Athletico e Santos. Hoje (29), deve também começar o duelo com o Bahia, às 19h, pela sexta rodada.
A admiração pelo camisa 20 não é recente. Em 2018, quando até esteve cotado para voltar ao Palmeiras, Luxemburgo falou em entrevistas que "Lucas Lima tem tudo que um meia precisa". Luiz Felipe Scolari acabou sendo o escolhido para assumir a equipe, e o atual técnico só pôde começar a trabalhar com o jogador nesta temporada.
Titular nos primeiros dois meses de 2020, o armador perdeu a vaga depois de não apresentar bom desempenho. Como os outros meias do elenco também não empolgaram, o Palmeiras chegou a ser escalado com quatro atacantes e venceu o Paulistão com três volantes que possuem boa saída de bola.
Com dois gols e duas assistências no ano, Lucas Lima recebeu elogios na última partida mesmo que não tenha tido uma atuação exuberante. Para Vanderlei Luxemburgo, a entrega do meia de qualquer forma tinha de ser destacada.
"Eu falei para ele depois do jogo e para todos ouvirem. O grande jogador está dentro do Lucas Lima. Eu só posso escalar ele. Talvez o jogo dele não tenha tido muita qualidade, mas ele jogou bola. A entrega do primeiro ao último minuto foi de destaque. Este jogador que viram lá atrás continua dentro dele. Ele tem potencial e precisa acreditar nisso - avisou.
Além de Lucas Lima, as outras opções no elenco para a meia são: Raphael Veiga, fora por um trauma no pé esquerdo, Gustavo Scarpa, que atua com mais frequência aberto pela direita e está em negociação com um time dos Emirados Árabes, além de Zé Rafael, que sob o comando de Luxemburgo jogou como volante e aberto. Alan, formado nas categorias de base, foi emprestado ontem (28) ao Guarani para a disputa da Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.