Mesmo com derrota, Autuori reforça importância de poupar titulares do Bota
Jogando bem abaixo do esperado, o Botafogo conheceu sua primeira derrota neste Brasileirão após o resultado de 2 a 0 para o Internacional. Mesmo com o resultado negativo, o técnico Paulo Autuori afirmou que não lamenta ter poupado jogadores titulares, entre eles o meia Honda, destaque do elenco atual.
"Com os que jogaram, a equipe se manteve bem. Eu tenho de salvaguardar... Se o futebol brasileiro não pensar na integridade física dos jogadores, vai ter problema lá na frente. Todas as equipes estão fazendo isso. O Internacional estava com quatro jogadores lesionados, e todas as equipes estão assim. Gostaria muito de no final do ano ver um estudo sobre o número de lesões que vamos ter nessa temporada atípica. Isso é muito relevante", afirmou o treinador durante coletiva de imprensa após o jogo.
Autuori também aproveitou para lamentar os dois gols sofridos ainda no primeiro tempo. Para ele, o resultado poderia ser diferentes caso o Fogão tivesse falhado menos no começo da partida diante do atual líder do principal torneio nacional.
"A equipe sofreu dois gols que não pode sofrer, ainda mais contra o líder da competição. Essa situação é nossa responsabilidade. Isso nós temos controle. O adversário não nos amassou, não teve toda hora oportunidade de gol. Pelo contrário, o Botafogo chegou no primeiro tempo, podia realmente ter feito gol", lamentou o comandante.
O próximo compromisso do time carioca é no meio de semana, contra o Coritiba. O Fogão jogará novamente em casa e precisa pontuar para evitar uma maior pressão no restante do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.