Messi no City significa Gabriel Jesus no Barça? O que se sabe sobre rumores
A iminente saída de Lionel Messi do Barcelona vai esquentando o mercado da bola, e Gabriel Jesus pode trocar de clube com o argentino. Segundo o jornal catalão Sport, o Manchester City prepara uma "super oferta" que incluiria o brasileiro e mais dois jogadores.
Ainda de acordo com o jornal, para ter Messi o City estaria disposto a pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 641,9 milhões na cotação atual) e ceder três atletas. Além de Gabriel Jesus, os outros dois atletas ainda estariam sendo definidos. Por outro lado, o jornal inglês The Sun afirma o contrário: que o City nem cogita incluir o brasileiro na negociação.
O jornal francês L'Équipe publica que o pai de Messi já avisou o Paris Saint-Germain de que o filho escolheu o City. O "sim" do craque deu início às negociações oficiais entre Barça e City, na qual Gabriel Jesus pode ser um dos ativos.
O brasileiro interessa muito ao Barcelona, que o vê como excelente sucessor de Luis Suárez. Aos 23 anos, Gabriel Jesus é dez anos mais novo do que o uruguaio. Segundo o jornal espanhol Marca, o técnico Ronald Koeman já avisou que não conta com Suárez para a próxima temporada.
Palmeiras pode levar bolada
Por ser o clube formador de Gabriel Jesus, por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa o Palmeiras receberia pouco mais de 2% do valor que o atacante valer no negócio. Além disso, o Alviverde também teria direito a 5% do lucro que o Manchester City fizer em cima do jogador — em 2016, ele custou 32,75 milhões de euros ao time inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.