Messi pode seguir jogando se caso com Barça for à Justiça? O que diz a Fifa
Lionel Messi e o Barcelona ainda não chegaram a um acordo sobre o futuro do atleta. O craque argentino aposta em uma cláusula em seu contrato que lhe garante a rescisão unilateral após o fim de cada temporada, possibilitando a saída conforme sua própria vontade.
No entanto, os dirigentes catalães afirmam que o camisa 10 deveria ter acionado essa 'brecha' até o dia 30 de maio, que, de acordo com o jornal espanhol Sport, seria a data do fim da temporada que consta no contrato vigente entre as duas partes. Essa data é referente ao fim da temporada antes da pandemia do coronavírus, pois neste ano, em específico, o fim da temporada se deu apenas em agosto.
Sendo assim, não há acordo para a saída livre de gastos do astro argentino. Para a Fifa, se Lionel Messi chegar a um acordo com alguma equipe, sendo a Inter de Milão, o Manchester City ou Paris Saint-Germain, e estiver em uma disputa judicial contra o Barcelona, ele poderá atuar pelo novo clube sem problemas.
Isso ocorre porque o órgão que regulamenta as regras de futebol prioriza o direito de trabalho do atleta e assim, seu novo time poderia solicitar o CTI (Certificado de Transferência Provisória) e o Barcelona não poderia negar o documento.
Caso a Justiça determine que o clube catalão é o vencedor da causa, ela estipularia uma multa que deve ser paga pelo clube que o atleta estiver atuando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.