Topo

Vina faz golaço, e Ceará impõe 3ª derrota consecutiva para o Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 19h59

Jogando fora de casa, o Ceará venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0 em Goiânia e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Depois de um início difícil campeonato difícil para a equipe de Guto Ferreira, o alvinegro se encontrou e venceu a segunda seguida. Já do lado goiano, a derrota foi a terceira consecutiva no Brasileirão.

Com a vitória, o Ceará somou o sétimo ponto no Brasileiro e chegou à décima primeira colocação. O Atlético Goianiense perdeu mais uma, não vence há quatro jogos, tem quatro pontos e é o lanterna do campeonato.

Agora, ambas as equipes voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (2). O Ceará tem pela frente o Clássico-Rei, contra o Fortaleza, no Castelão. Já o Atlético viaja ao Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense no Maracanã.

O melhor: Vinicius

Em um jogo com pouca inspiração para os dois lados, Vina abriu caminho para a vitória do Vozão em um bonito lance individual. Sendo responsável pela jogada desde o início do contra-ataque, ainda caprichou na finalização e ajudou a garantir os três pontos para a equipe do Ceará, antes de Lima definir o placar aos 51 minutos do segundo tempo.

O pior: Marlon Freitas

O volante do Dragão prejudicou a equipe que, mesmo tendo acabado de levar um gol, ainda tentava o empate. Quando ficou com um a menos, a tarefa ficou mais difícil.

Primeiro tempo truncado, com poucas chances

O jogo na primeira etapa foi de muita marcação, suor, mas pouquíssima criatividade. As duas equipes encontraram dificuldades para jogar e enfrentaram sistemas defensivos bem postados. As melhores chances dos primeiros 45 minutos foram no início da partida. Logo no primeiro minuto, Cléber subiu mais que todo mundo da defesa do Dragão e exigiu bela defesa de Jean. Pouco depois, Ferrareis e Everton Felipe tiveram chance de abrir para a equipe da casa, mas não conseguiram ser efetivos. Depois disso, o jogo esfriou e a outra boa chance saiu já no final do tempo, com uma batida de falta do goleiro Jean, que parou em defesa de Fernando Prass.

Vina marca golaço e põe o Ceará em vantagem

No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco, e as chances foram aparecendo para as duas equipes. Aos 18, Vina puxou contra-ataque para o Ceará, tabelou com Fernando Sobral, limpou a jogada e acertou um lindo chute no canto, sem chances para Jean, colocando o Ceará à frente do placar jogando fora de casa.

Atlético-GO tem boas chances, mas tem jogador expulso

Precisando do resultado, o time de Vagner Mancini se lançou ao ataque e criou chances perigosas de empatar. Primeiro Janderson, que fez sua estreia pelo Dragão, arriscou chute cruzado, que passou muito perto. Depois, Chico, ex jogador do Ceará, aproveitou cruzamento rasteiro e parou no travessão.

Quando parecia que o Atlético tinha condições de reagir na partida, Marlon Freitas, que teve uma boa chance pouco antes, deixou o braço e acertou o rosto do adversário. Inicialmente, o árbitro deu amarelo mas, ao ser chamado pelo VAR, foi ao monitor e mudou a cor do cartão, deixando o Atlético com um a menos. Apesar de ainda tentar correr atrás do prejuízo, o Dragão não conseguiu chegar ao empate e viu Lima, no último lance do jogo, marcar um gol que deixou a equipe goiana na última colocação do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLETICO-GO 0 x 2 CEARÁ

Data: 30 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Sidmar dos Santos Meurer
Cartão amarelo: Tiago, Lima (Ceará)

Cartão vermelho: Marlon Freitas (Atlético-GO)

Gols: Vinicius - 18'/2ºT (1-0); Lima - 50'( 2-0)

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu (João Victor), Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis (Matheus Vargas); Jorginho (Matheus Frizzo), Everton Felipe (Janderson), Hyuri (Chico). Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Fernando Sobral; Vinícius (Lima), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalvese) Cléber (Rafael Sóbis). Técnico: Guto Ferreira