Topo

Dome põe à prova semana livre no Fla de olho em evolução e paz com torcida

Domènec Torrent gesticula durante treino do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Domènec Torrent gesticula durante treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2020 04h00

A tão desejada semana livre de treinos pintou no Flamengo, e Domènec Torrent teve um pouco mais de tempo lpara colocar em prática suas ideias e disseminar conceitos.

Ainda que não seja um período tão extenso para mudanças, o trabalho do espanhol será colocado à prova hoje (30), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Com apenas uma vitória em quatro jogos, o Fla precisa realmente de uma vitória para ter paz no Ninho do Urubu.

Dome escondeu o jogo, mas a tendência é que não faça mudanças muito radicais. Recuperados de suas respectivas lesões, Gabigol e Rodrigo Caio viajaram e devem começar jogando contra o Alvinegro.

"O técnico está começando um trabalho e não teve tempo nenhum para que começasse efetivamente a expor seu trabalho. Será dado a ele, como a todos os outros que passaram aqui na gestão do Landim, o mesmo empenho, carinho e, mais do que nunca, a tranquilidade e paz que precisa para acertar", disse o vice de futebol Marcos Braz.

Já regularizado pelo Rubro-Negro, Mauricio Isla também deve estrear, mas a questão física ainda é avaliada. Se não for para o jogo, Matheuzinho é a única opção de ofício. Ele foi titular contra o Botafogo e, apesar de deixar alguns espaços na marcação, foi bem no teste.

Durante a semana, Torrent testou Thiago Maia no time. O volante também agradou contra o Bota e pode ganhar mais minutos com o espanhol, que ainda tenta equilibrar o elenco fisicamente. Caso jogue, Willian Arão provavelmente será o poupado da vez.

Campeão de quase tudo que disputou nos últimos tempos, o Rubro-negro vive dias mais agitados do que de hábito no cotidiano recente do clube. Uma derrota contra os donos da casa aumentaria a temperatura e o tom das cobranças da torcida, mas a cúpula trabalha para blindar o novo comandante.

"Estamos tendo dificuldades de implementar o trabalho, mas precisamos de tempo, temos que jogar com melhores jogadores em cada momento. Por isso digo que é claro que precisamos de tempo. Só temos tempo para treinar, recuperar os jogadores e jogar novamente", justificou Dome.

Com a folga na agenda, o treinador terá sobre si os holofotes e atenções na Baixada Santista. Além do triunfo, os torcedores esperam o resgate do bom futebol de tempos atrás.