Enderson pediu tempo no Cruzeiro antes de receber duras críticas de mecenas
A noite do último sábado foi conturbada no Cruzeiro. Por volta das 21h, o clube saiu de campo derrotado no clássico por 2 a 1 para o América-MG, no Mineirão. Minutos depois, Pedro Lourenço, conselheiro e principal patrocinador do clube deu fortes declarações contra o técnico Enderson Moreira, que, para ele, deveria sair imediatamente do clube. Antes disso, Enderson concedeu sua entrevista e pediu mais tempo para tentar fazer o Cruzeiro voltar a vencer, algo que já não acontece há quatro partidas.
"Se você for avaliar um pouquinho, eu, antes de começar as competições, comentei que a gente teria muitas dificuldades nas dez primeiras rodadas, pagando a punição, pagando pelo encaixe nesta competição. Mas eu tenho muita convicção de que nós vamos dar uma volta, vamos nos recuperar. Isso tudo tem servido de aprendizado para todos nós, para o grupo, para a maturidade desses meninos que são mais jovens. Isso é importante para que a gente possa crescer e se desenvolver", comentou o treinador.
No primeiro tempo do clássico, o Cruzeiro foi dominado pelo América e sequer ameaçou a meta do rival. Na etapa final, a equipe voltou com mais apetite, mas ainda pecando na falta de boas jogadas ofensivas. A derrota para o Coelho se junta a outros três resultados que não agradaram nada o torcedor: o empate contra o CRB, que eliminou a Raposa da Copa do Brasil, a igualdade de 1 a 1 para o Confiança e uma derrota por 1 a 0 para a Chapecoense no Mineirão, ambas pela Série B.
Com o resultado, o Cruzeiro ficou com quatro pontos e está a somente um do Brasil de Pelotas, primeiro integrante na zona de rebaixamento. Vale lembrar que, na próxima quarta-feira, o clube visita justamente o Brasil, e um resultado negativo poderá complicar ou até custar o cargo de Enderson, já que a fala de alguém tão importante no clube como Pedro Lourenço deixou clara sua insatisfação com o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.