Topo

Ex-Fla, primo de Messi diz que atacante 'se encaixaria bem' no City

Maxi Biancucchi, que jogou por Flamengo, Bahia, Vitória e Ceará, é primo de Lionel Messi - Felipe Oliveira/AFP Photo
Maxi Biancucchi, que jogou por Flamengo, Bahia, Vitória e Ceará, é primo de Lionel Messi Imagem: Felipe Oliveira/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 23h08

Maxi Biancucchi, ex-jogador do Flamengo e primo de Lionel Messi, falou sobre o futuro do atacante do Barcelona. De acordo com Maxi, o camisa 10 "se encaixaria bem" no Manchester City.

"Gostaria de vê-lo em uma equipe que jogue bem. Sou apaixonado pelo bom futebol. De todas as equipes faladas, parece-me que no Manchester City ele se encaixaria bem. No PSG, também, mas vamos esperar e, para onde ele for, que seja feliz e tenha paz", disse ao programa Los Unos Y Los Otros, da Radio Continental, da Argentina.

"Ele tem de encontrar um lugar onde seja feliz. Se estivesse feliz em Barcelona, teria ficado lá. Essa felicidade não continua, e ele quer buscar novos rumos. Está no seu direito", declarou.

Maxi Biancucchi, que no Brasil ainda vestiu as camisas de Vitória, Bahia e Ceará, afirmou que o Barcelona poderia negociar Messi agora para não perder o jogador de graça daqui um ano.

Hoje, a La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol, informou que o camisa 10 terá de pagar uma cláusula de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões) prevista no contrato assinado em 2017. Por estar no último ano de contrato, o estafe de Messi alega que a cláusula não seria válida, e o jogador poderia deixar o Barça sem ter de pagar a multa rescisória.

"Achei que ele nunca fosse sair de Barcelona e agora estamos lidando com isso que parece que ele irá embora, que vai ficar, não sabemos. Pelo que li, ele tem contrato até o ano que vem. Se a gente analisar, seria positivo se ele saísse hoje porque o clube ia receber dinheiro, ele não iria de graça. Essa é uma peculiaridade que poucos falam e é um gesto nobre dele. Você tem que prestar atenção no que sente", acrescentou.