Inter entende necessidade, mas não quer apressar estreia de Abel Hernández
Abel Hernández foi anunciado pelo Inter ontem e já trabalhou hoje. Na segunda-feira, será apresentado oficialmente com a camisa vermelha. Mas a entrada no time ainda deve demorar um pouco. Ainda que entenda a falta de opções na frente, o Colorado não quer apressar o processo sob pena de perder o jogador por lesão.
O uruguaio de 30 anos que assinou contrato até o meio de 2021 está sem atuar desde março. A chegada ocorreu após rescisão com Al-Ahli, do Qatar.
"Vamos trabalhar. Temos uma necessidade imediata por atacantes, porque não temos esta característica à disposição. Mas temos que ir tranquilos, não podemos acelerar a adaptação ao trabalho. Temos que ver quando estará em forma. Vamos analisar durante a semana. Hoje (sábado) ele trabalhou em Porto Alegre, está bem, estava treinando, mas sabemos que é diferente trabalhar em grupo. Temos uma necessidade, mas não podemos acelerar o tempo", disse o técnico Eduardo Coudet.
Após confirmar a chegada do jogador, a direção do Inter descartou ainda tentar a contratação de Alexandre Pato. O jogador é encarado como "página virada" pelo comando do clube.
O momento é de apostar no jogador que chega e que já era desejo do clube no início do ano.
"É um atleta que nós monitoramos há algum tempo, verificamos a situação dele no início do ano. Naquele momento não tinha como trazer. Felizmente conseguimos agora a condição ideal para vinda dele. Foi fundamental a intenção dele vir, desde o primeiro contato mostrou muita vontade de vir, de jogar Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, e isso foi fundamental para que conseguíssemos fechar essa contratação", disse o vice de futebol Alessandro Barcellos.
Com a chegada dele, combinada com a dificuldade em achar alternativas, o Inter deve desistir do plano de buscar mais um homem de frente. O posto mais próximo do gol rival é considerado difícil e com poucas opções no mercado.
"É uma posição difícil no mercado nacional e internacional. Ao mesmo tempo é uma posição vital para nosso modelo de jogo. É um desafio que esperamos, com a chegada do Abel, suprir boa parte disso. E com retornos dos jogadores que estão lesionados aumentar as opções ao nosso treinador",finalizou o dirigente.
O Inter apresentará Abel Hernández na segunda-feira. O jogador não deve atuar contra o Palmeiras e tem chances de ficar à disposição para o final de semana que vem, quando o Colorado encara o Bahia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.