Presidente do Bota defende Gatito, critica VAR e fará representação na CBF
Após ver Gatito Fernández se irritar com mais uma intervenção do árbitro de vídeo e derrubar a cabine do VAR com um chute após a derrota para o Internacional, Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, saiu em defesa de seu goleiro.
"A reação do Gatito foi a de quem está saturado com a série de equívocos e ausência de uniformidade de critérios por parte da arbitragem. Ninguém aguenta mais isso. O grupo tem trabalhado duro, de forma extremamente profissional, diante de uma série de dificuldades, e o que queremos é o básico, que é disputar em igualdade. Simples assim".
Na opinião de Mufarrej, o Alvinegro vem sendo "sistematicamente prejudicado", e os pontos perdidos em função de lances em que o clube considera que o VAR teve "interpretação equivocada" farão falta durante a sequência do Campeonato Brasileiro. O dirigente irá à CBF fazer uma representação formal por conta dos erros de arbitragem.
"Não podemos aceitar sermos sistematicamente prejudicados com interpretações equivocadas do VAR e do juiz em campo. São cinco jogos consecutivos de graves prejuízos e lá na frente esses pontos vão fazer falta. Não tem como competir dessa forma", sintetizou, para concluir:
"A essência de uma competição é a simetria de condições para as partes em disputa. É esse mínimo que queremos. Amanhã iremos à CBF expor nossa insatisfação e abrir uma representação contra a atuação da arbitragem".
O Botafogo é o 12º colocado do Brasileirão com seis pontos. As reclamações da equipe são também por conta de lances na Copa do Brasil, onde o clube se classificou para a quarta fase e aguarda sorteio para saber quem será seu próximo adversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.