Vasco e Fluminense voltam a dividir G4 do Brasileirão após oito anos
Após oito anos, Vasco e Fluminense voltam a fechar uma rodada juntos no G4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor (4º) se juntou ao Cruzmaltino (3º) na zona de classificação para a Libertadores depois de vencer justamente o rival por 2 a 1 no último sábado (29).
A última vez que as duas equipes estiveram simultaneamente entre os quatro melhores colocados do Brasileirão foi em 2012, na 29ª rodada —naquele ano, o Flu se consagrou campeão brasileiro pela quarta vez, enquanto o Vasco finalizou a disputa na quinta colocação. Desde então, os rivais não voltariam a dividir o G4 até este fim de semana.
Lá em 2012, a 29ª rodada teve vitória por 2 a 0 do Fluminense diante do Bahia, com gols de Bruno e Rafael Sóbis. A equipe comandada por Abel Braga ainda contava com Diego Cavalieri, Deco e Fred (autor do gol do triunfo neste sábado).
Já o Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo naquela ocasião. O time de São Januário tinha Fernando Prass, Juninho Pernambucano e Alecsandro. O técnico era Marcelo Oliveira.
Vale lembrar que, em 2011, Vasco e Fluminense encerraram o Brasileirão juntos no G4 — em segundo e terceiro, respectivamente. O Cruzmaltino chegou até a última rodada com chance de título, mas o Corinthians sagrou-se campeão.
Agora, para se manterem entre os primeiros colocados, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (2). O Flu recebe o Atlético-GO no Maracanã, enquanto o Vasco visita o Santos na Vila Belmiro. Os jogos serão válidos pela sétima rodada da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.