Topo

Barcelona

Vidal diz: Barça está ficando para trás, mas culpa 'não é só dos atletas'

Messi e Vidal durante Barcelona x Bayern na Liga dos Campeões 2020 - Michael Regan - UEFA
Messi e Vidal durante Barcelona x Bayern na Liga dos Campeões 2020 Imagem: Michael Regan - UEFA

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 17h12

Arturo Vidal, meia do Barcelona, criticou o time catalão, a começar pela diretoria, ao dizer que o DNA do clube "está ficando para trás" e lembrou da goleada de 8 a 2 sofrida contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

"Eles têm feito coisas que não combinam com uma equipe de primeiro nível. No final, a conta chega quando você enfrenta um time organizado, que tem a mentalidade vencedora, com jogadores que se preparam fisicamente, além de um sistema de jogo muito forte. A conta chega quando não está com a cabeça e a energia boas, como aconteceu conosco", disse ao canal no YouTube do palestrante Daniel Habif.

"Claramente, isso não é só dos jogadores, mas é algo muito maior do que o fato de as coisas não estarem sendo bem feitas. O clube tem de melhorar, mas não é fácil. Não é chegar e tirar os maiores que as coisas vão mudar. Primeiro, o Barcelona tem de mudar sua forma de pensar, que o futebol evoluiu muito, o DNA já está ficando para trás, e outras equipes estão melhorando em outros aspectos. Neste momento, o futebol é mais físico, de mais força e velocidade, e a técnica, às vezes, passa para o segundo plano", acrescentou.

Vidal também falou sobre uma possível volta à Juventus, agora treinada por Andrea Pirlo, que foi companheiro do chileno no meio-campo da equipe italiana.

"Se ele ou a Juventus me chamarem, eu fico feliz, mas tenho de estar tranquilo. Se acontecer, aconteceu. Eu tenho muito carinho pela Juventus e pelo Andrea [Pirlo]."

Barcelona