Topo

Fluminense

Bastidores: Flu quer manter 30% dos direitos de Marcelo em eventual negócio

Aos 17 anos, Marcelo treina com os profissionais do Fluminense e atraiu interesse do Liverpool - Lucas Merçon/Fluminense FC
Aos 17 anos, Marcelo treina com os profissionais do Fluminense e atraiu interesse do Liverpool Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/08/2020 13h11

Com poucas saídas para gerar novas receitas, o Fluminense mais uma vez se vê em uma situação de precisar negociar suas joias para colocar as contas em dia. Nesse sentido, apesar da boa e inesperada venda de Gilberto, o Tricolor pode perder o goleiro Marcelo, revelação de Xerém, no mercado da bola. Mas quer manter uma fatia importante dos direitos econômicos do atleta.

Apesar da negociação não estar avançada e das incertezas do Flu com os ingleses, que se envolveram em um imbróglio com o Tricolor no início do ano na polêmica saída de Allan para o Atlético-MG, a cúpula de futebol vê a negociação com bons olhos, mas com algumas compensações além da financeira neste momento. A ideia nas Laranjeiras é reter ao menos 30% do goleiro, visando negociações futuras.

Campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019, com passaporte europeu e dotado de raros atributos físicos para a idade — 1,91cm de altura aos 17 anos —, Marcelo Pitaluga chamou a atenção do Liverpool, da Inglaterra.

A equipe enviou uma proposta oficial que está sendo analisada pela diretoria. Internamente, o jovem é avaliado como o maior potencial para a posição da história das divisões de base do clube — na "era Xerém" —, assim como o atual reserva, Marcos Felipe, era visto.

Ambos passaram por todas as seleções brasileiras de categorias inferiores, mas o capixaba de 24 anos demorou a ter chances — algo que faz o Fluminense pensar com carinho em uma negociação.

Fluminense