Topo

Botafogo

Botafogo vive dias de expectativa por dobradinha inédita de Kalou e Honda

Keisuke Honda e Salomon Kalou posam em frente à pintura de Garrincha no Botafogo - Vitor Silva/BFR
Keisuke Honda e Salomon Kalou posam em frente à pintura de Garrincha no Botafogo Imagem: Vitor Silva/BFR

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2020 04h00

A derrota por 2 a 0 para o Internacional trouxe muita irritação para os jogadores do Botafogo e rendeu até "agressão" ao VAR por parte de Gatito Fernández. Mas a rodada desfavorável é minimizada pela iminente estreia de Kalou.

O marfinense tinha condições de estrear ante o Colorado, mas o técnico Paulo Autuori optou por ter o atacante na ponta dos cascos. Assim, o Bota prepara o seu astro para entrar em campo no jogo de quarta-feira contra o Coritiba, 20h30, no Nilton Santos.

Essa deve ser a primeira vez que o Alvinegro deve contar com os gringos Kalou e Honda atuando juntos. Poupado no tropeço de domingo, o japonês também recebeu dias de descanso para estar inteiro contra os paranaenses. A expectativa em General Severiano é enorme para ver a dupla em ação.

Apesar dos 35 anos, o atacante surpreendeu a comissão técnica nos treinamentos por conta da força física, como publicado pelo UOL Esporte no último dia 21. Vale ressaltar que ele já vinha mantendo a forma física individualmente antes de chegar ao seu novo clube.

"É como ele se fosse muito mais jovem, o corpo dele é uma máquina, é um cavalo. Muito forte mesmo. Não vai demorar muito para estar em campo. Surpreendeu e muito", disse um membro da comissão técnica que pediu para não ser identificado.

Autuori defendeu a estratégia de tirar de combate alguns jogadores e creditou a atitude ao calendário do futebol brasileiro. O comandante disse que a temporada marcada pela pandemia deve ser dramática para o desempenho físico das equipes:

"Com os que jogaram, a equipe se manteve bem. Eu tenho de salvaguardar. Se o futebol brasileiro não pensar na integridade física dos jogadores, vai ter problema lá na frente. Todas as equipes estão fazendo isso. Gostaria muito de ver no fim do ano um estudo sobre o número de lesões que vamos ter nessa temporada atípica. Isso é muito relevante".

Com seus astros internacionais à disposição, o Bota acredita que poderá voltar a vencer e se aproximar dos clubes que estão embolados mais na frente da tabela. No sábado (5), o compromisso será contra o Corinthians, às 19h, na Arena.

Botafogo