Sormani vê Santos prejudicado contra Fla: 'Impedimento de 1 cm não existe'
Comentarista dos canais Fox Sports, Fabio Sormani criticou o uso do VAR e consequente anulação de dois gols do Santos na derrota do time para o Flamengo por 1 a 0, ontem. De acordo com o jornalista, impedimentos milimétricos, como os do jogo na Vila Belmiro, não deveriam ser marcador, pois estão sujeitos a erro de quem controla as câmeras.
"O Direito diz exatamente isso: a dúvida é favor do réu. Não há uma certeza absoluta de que esses jogadores estavam impedidos. Não há. Porque quem determina o momento em que a imagem é congelada é um ser humano. É no olho. Então, impedimento de um centímetro não existe. Não existe a menos que haja um chip na bola e na chuteira. Impedimento de um centímetro é um absurdo", disparou o comentarista durante o Fox Sports Rádio hoje.
"Você não pode privar o futebol do gol. (...) O Santos foi barbaramente prejudicado no jogo de ontem, fez dois gols e os dois foram sonegados sem a certeza do impedimento. Não há certeza", complementou.
Sormani ainda questionou a não-revisão do gol de Gabigol, que deu a vitória no Flamengo. Na opinião do comentarista, a posição do atacante rubro-negro era duvidosa e deveria ser checada pelo VAR, assim como os gols do Santos.
"E o gol do Gabriel não foi revisto. A câmera da televisão não mostrou a câmera do impedimento. E ele está em uma posição em que eu fiquei com a impressão de que o Pará dava condição para ele. Mas é impressão. Precisa ser checado. Não foi. Por que os dois gols do Santos foram checados e o do Flamengo não foi?", completou Sormani.
Com a derrota, o Santos estacionou nos sete pontos e agora é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Santos volta a jogar em casa. Na quarta-feira (2), o time da Vila encara o Vasco, às 21h30, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.