Abel Hernández exalta chance no Inter: "Maior desafio da minha carreira"
Abel Hernández, de 30 anos, foi apresentado como jogador do Inter. Contratado na última semana, o jogador revelou que defender o Colorado é o desafio mais importante da carreira.
"Acredito que será um desafio importante. É o maior desafio da minha carreira, chegar a um clube tão grande como o Inter. Espero fazer o melhor", disse o jogador.
Abel foi contratado após a lesão de Paolo Guerrero, que não atuará mais nesta temporada. Mas ao invés de substituir o peruano, ele pretende formar dupla de ataque no futuro.
"Muito se fala que venho substituir o Paolo, mas não é assim. Ele vai voltar o quanto antes e espero um dia fazer dupla de ataque com ele. Seria lindo. Para mim é o melhor centroavante do futebol sul-americano", comentou.
A carreira aponta passagens pelo futebol uruguaio, em Central Español e Peñarol, pela Inglaterra, no Hull City, pela Itália, no Palermo, pelo CSKA, da Rússia e o Al-Ahli, do Qatar. No último clube foram oito gols em 18 jogos.
"Na Rússia eu não fui tão bem quanto esperava. Não consegui jogar muitos jogos. No Qatar eu me reencontrei como jogador, voltei a marcar gols e ganhei confiança para voltar a jogar e marcar. Me encontro em boa forma e em um dos melhores momentos da minha carreira", disse.
Para estrear no clube gaúcho, o jogador depende da condição física e legal. Ainda sem vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID), ele está fora do duelo com o Palmeiras, amanhã. A expectativa aponta para o jogo do fim de semana, contra o Bahia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.