Andrés confirma R$ 300 milhões por naming rights e prevê acordo na camisa
O presidente Andrés Sanchez confirmou que o Corinthians receberá R$ 300 milhões pela venda dos naming rights da Arena para a Neo Química, empresa do grupo farmacêutico Hypera Pharma, em contrato de 20 anos. Além do acerto oficial, os valores e o tempo de contrato foram revelados com exclusividade pelo UOL Esporte
O dirigente ainda prevê que, além da Neo Química Arena, o Corinthians pode estender a parceria com a empresa farmacêutica na camisa alvinegra. Há negociações em andamento para que isso ocorra em breve.
"O valor é R$ 300 milhões por 20 anos, pagamento anual corrigido pelo IGPM. Tem negociação à parte para propriedades da camisa que estamos conversando e podemos ter anúncio na camisa e novidades em breve. A imprensa tem que ser profissional e falar o nome da Arena. Dinheiro novo para o futebol e todo mundo tem que entender e falar o nome. Estamos conversando com a TV Globo e em breve teremos novidades", afirmou Andrés.
O valor da Neo Química será feito em pagamentos anuais de R$ 15 milhões. Agora o Corinthians agenda reuniões com a Caixa para discutir valores e transferência de pagamento. O clube paulista, inclusive, já enviou o contrato da Neo Química Arena para o banco estatal.
Assim como adiantou o UOL, o Corinthians repassará 100% do dinheiro dos naming rights para abater a dívida da Caixa.
"Nós tínhamos três dívidas, caixa, construtora e uma empresa filiada à construtora. Para Caixa estamos devendo cerca de R$ 530 milhões. Esse dinheiro vai 100% pra Caixa. Ainda temos discussão. Agora começarão as negociações com a Caixa. Mandamos o contrato para a caixa e teremos uma reunião presencial para falar das negociações", disse.
Apesar da compra dos naming rights ter sido antecipada pelo UOL Esporte, na última semana, o nome foi anunciado oficialmente em uma live do clube que aconteceu na virada de 31 de agosto para o dia 1º de setembro, nas comemorações dos 110 anos de história do Corinthians.
A Neo Química estampou o uniforme corintiano como patrocinadora master em momentos de relevância para a história do clube: em 2010, ano do centenário, e em 2011, na conquista do Campeonato Brasileiro. A parceria foi encerrada no início de 2012.
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