Topo

Vasco

Castan é poupado, e Vasco chega a oito desfalques contra o Santos

Zagueiro Leandro Castan foi poupado pelo Vasco e não enfrentará o Santos pelo Campeonato Brasileiro - Rafael Ribeiro / Vasco
Zagueiro Leandro Castan foi poupado pelo Vasco e não enfrentará o Santos pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2020 16h39

O técnico Ramon Menezes segue tendo problemas para escalar o Vasco para a partida contra o Santos, amanhã (2), às 21h30, na Vila Belmiro (SP), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube comunicou que o zagueiro e capitão Leandro Castan será poupado, com isto, o número de desfalques chega a oito.

Anteriormente, o Cruz-maltino já não podia contar com Ricardo Graça, Werley, Breno, Bruno Gomes e Vinícius, todos com a Covid-19, além de Talles Magno, suspenso, e Cláudio Winck, lesionado.

O único retorno é o do volante Andrey, destaque da equipe na temporada e que cumpriu suspensão na derrota para o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (30).

Zaga terá estreante e jovem

Somente na defesa o Vasco soma quatro desfalques. Sem muitas opções, Ramon promoverá a estreia de Marcelo Alves, que chegou para o Brasileiro emprestado pelo Madureira. Ele atuará ao lado de Ulisses ou Miranda, ambos promovidos recentemente do sub-20.

O provável time cruz-maltino contra o Santos é: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ulisses (Miranda), Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Juninho; Bruno César, Martín Benítez e Germán Cano.

Confira abaixo o comunicado do Vasco sobre Castan:

"De acordo com o planejamento do departamento de futebol do CR Vasco da Gama, em decisão conjunta com o departamento médico, a coordenação científica, a preparação física e a fisioterapia, o zagueiro Leandro Castan será poupado da partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro".

Vasco