Topo

Corinthians convence Andrés a shows na Arena, mas garante 100% dos jogos

Neo Química Arena terá shows, eventos, mas sem atrapalhar os jogos do Corinthians -
Neo Química Arena terá shows, eventos, mas sem atrapalhar os jogos do Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2020 13h22

A Neo Química Arena receberá shows com mais frequência em Itaquera, além dos jogos do Corinthians em suas competições. A cúpula alvinegra lutou para convencer o presidente Andrés Sanchez a aceitar a nova fase. O dirigente não esconde que é contra os shows no estádio.

No entanto, a diretoria alvinegra revelou que o Corinthians nunca deixará de jogar na Arena por conta dos shows e ressaltou que essa exigência faz parte do contrato com a Neo Química.

Além disso, os dirigentes corintianos fizeram questão de dizer que todo dinheiro de shows ou qualquer evento da Arena ficará com o Corinthians.

"Terá muitos eventos em companhia com a empresa. O Corinthians não vai deixar de jogar na Arena por conta da parceria. Está no contrato. O Corinthians sempre jogará na Neo Química Arena. Ainda bem que estou indo embora em três meses, vai ter show", disse André Sanchez.

"A negociação foi muito dura, todos sabem que o presidente não gosta de fazer shows lá, mas a gente se comprometeu a fazer poucos shows, mas vamos fazer poucos. A prioridade total são os jogos, não existe possibilidade de perder jogo por causa de show, mas existe a possibilidade de aumentar o faturamento, porque 100% do faturamento será do fundo, então nos ajudará a ter mais receita. Foi difícil convencer o chefe disso, mas iniciaremos alguns poucos shows", disse Caio Campos, superintendente de marketing.

O valor de R$ 300 milhões foi somente pela compra dos naming rights. No entanto, em contrato, o grupo Hypera Pharma terá direito a nomear os setores da Arena com os seus produtos farmacêuticos.

"Eles poderão nomear setores com outras marcas da companhia. Não será mais Setor Norte, Sul, será o Gelol, Benegrip, depende da companhia. E as ativações da Arena, uma grande e entrega nas redes socais para trazer experiências para o torcedor em dias de jogos e fora do dia do jogo. Falamos de visibilidade, ativação e relacionamento comercial", disse Caio Campos.

O Corinthians receberá R$ 300 milhões pela venda dos naming rights da Arena para a Neo Química, empresa do grupo farmacêutico Hypera Pharma, em contrato de 20 anos. O acordo, valores e o tempo de contrato foram revelados com exclusividade pelo UOL Esporte.