Topo

Goiás x Corinthians: Onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Corinthians e Goiás se enfrentam no estádio da Serrinha buscando melhores colocações na tabela  -  Heber Gomes/AGIF
Corinthians e Goiás se enfrentam no estádio da Serrinha buscando melhores colocações na tabela Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2020 19h30

Goiás e Corinthians se enfrentam quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), no estádio da Serrinha, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Tiago Nunes precisa ganhar

O Corinthians busca se recuperar na competição após empate com o Fortaleza, na Neo Química Arena, e derrota no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O técnico Tiago Nunes já começa a ser bastante contestado por torcedores e caso some mais tropeços nesta semana, a rejeição pode chegar ao Parque São Jorge. A partida é importante para que o treinador, no mínimo, faça o Corinthians jogar o futebol ofensivo prometido e que está de longe de ser visto no Alvinegro.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil. Daniel Pereira será o narrador, enquanto Maurício Noriega (por vídeo) e Grafite são os comentaristas. A reportagem fica por conta de Rafael Sebba. Na Central do Apito: Nadine Basttos. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Gilberto (Ratinho) e Daniel Bessa; Keko, Vinícius Lopes (Rafael Moura) e Mike (Victor Andrade).

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley (Lucas Piton); Gabriel (Ederson), Cantillo, Araos (Luan); Ramiro, Jô (Boselli) e Gustavo Mosquito (Léo Natel).

Suspensos e liberados

O Corinthians não conta com nenhum jogador suspenso. Aliás, o volante Gabriel é o único que está pendurado com dois cartões amarelos. O Goiás lamenta não poder contar com o lateral-direito Edilson, ex-Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. Ele foi contratado, mas não está regularizado e nem 100% fisicamente para estrear pelo time esmeraldino.

Quem está no departamento médico

O Corinthians não conta com o jovem Ruan Oliveira, que passará por cirurgia ligamentar no joelho. Ele foi titular no duelo contra o Fortaleza, mas sofreu lesão em treinamento. Roni e Gabriel Pereira, também promovidos da base, estão no departamento médico. O primeiro está com dores no colateral medial do joelho direito, enquanto Gabriel Pereira está com dores na coxa. Além deles, Léo Santos segue no departamento médico se recuperando de lesão no joelho.

O Goiás ainda não confirmou, mas a dupla de ataque Rafael Moura e Victor Andrade podem desfalcar o time. Eles sofreram lesões na partida contra o Vasco pela Copa do Brasil. O veterano está com problemas musculares na coxa direita, enquanto o ex-santista sente dores no tornozelo.

Arbitragem

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Estratégia dos treinadores

O técnico Tiago Nunes pode realizar mudanças no time por conta da maratona de jogos. Com isso, Gustavo Mosquito, Lucas Piton e até Boselli podem aparecer na equipe titular. Como Ramiro fez gol em seu retorno ao time titular, Tiago Nunes dificilmente sacará o meia para a entrada de um atacante. Vale ressaltar que hoje Tiago adota postura e esquema tático mais defensivos do que ofensivos. Sendo assim, Mosquito só teria chances na vaga de Léo Natel. Piton pode jogar para poupar Sidcley, visivelmente longe de sua melhor condição física e técnica. No comando do ataque, Jô ainda não teve folga desde que estreou. Boselli pode ser a opção.

Thiago Largui, por sua vez, pode adotar um esquema com três zagueiros para liberar mais os laterais. Ele utilizou essa estratégia diante do Vasco na Copa do Brasil. Vale ressaltar que o treinador pode não contar com sua dupla de ataque titular, por conta dos problemas de Rafael Moura e Victor Andrade. Apesar do tripé de zagueiros, o esquema não é retranqueiro, já que o time atua no esquema 3-4-3, com dois atacantes abertos. Ratinho pode ser uma novidade nu lugar de Gilberto para tentar deixar o meio-campo mais criativo.