Palmeiras x Internacional: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo
Palmeiras e Internacional se enfrentam hoje (2), às 21h30, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Brasileiro.
Invicto sem empolgar x líder em alta
O Inter tem 15 pontos em seis jogos e chegou à liderança do Campeonato Brasileiro com uma sequência de três vitórias consecutivas. O Colorado bateu Botafogo, Atlético-MG e Atlético-GO nos últimos compromissos. Já o Palmeiras ainda não foi derrotado, mas empatou três jogos de cinco, sendo o último contra o Bahia, levando gol no último minuto. O time de Vanderlei Luxemburgo vinha de vitórias contra Athletico e Santos até então e tem nove pontos, em sexto.
Onde assistir
O jogo terá transmissão pela TV Globo para dez estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Pará) e Distrito Federal. Já o Premiere exibe o confronto para todo o Brasil, e a TNT para o país inteiro, exceto São Paulo, além do EI Plus.
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula e Bruno Henrique; Rony, Lucas Lima e Gabriel Menino; Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Cuesta e Moisés; Jussa, Edenilson, Boschilia e Patrick; D'Alessandro (Marcos Guilherme) e Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet
Suspensos e liberados
Os times não têm jogadores suspensos. Luan, pelo Palmeiras, e Edenílson, pela Inter, são os únicos pendurados.
No departamento médico
O Palmeiras ainda não deve ter Gabriel Veron, que está recuperado de lesão na coxa direita, mas só fez um treino com o grupo, ontem (1). Marcos Rocha e Felipe Melo, ambos tratando contusões musculares, estão fora, assim como Luan Silva, que operou o joelho esquerdo.
No Inter, Abel Hernández não fará sua estreia contra o Verdão, enquanto Peglow, Lindoso e Lucas Ribeiro são desfalques por estarem com Covid-19. Yuri Alberto e Pottker, ambos machucados, são outras ausências, assim como Guerrero, que lesionou o joelho e não atua mais na temporada. De última hora, Coudet optou por deixar Zé Gabriel fora do jogo pelo desgaste muscular. Musto iria se unir ao time em São Paulo nesta quarta, mas teve uam indisposição e foi liberado da partida.
Estratégias dos treinadores
Vanderlei Luxemburgo tem dado sequência ao Palmeiras com Lucas Lima como armador e Gabriel Menino aberto pelo lado direito na linha de meias no esquema 4-2-3-1. A ideia tem tido altos e baixos: apesar da boa atuação contra o Santos, o time não empolgou contra Athletico e Bahia. Viña, recuperado de dores no quadril, é esperado de volta na equipe titular.
Já Eduardo Coudet estuda qual o melhor plano para o encontro no Allianz Parque. Se decidir que o rival irá propor o jogo, Marcos Guilherme é o mais cotado a atuar com Galhardo no ataque. O plano, então, será explorar os espaços deixados com avanço da linha defensiva. Por outro lado, se Coudet acreditar que Luxemburgo montará um time mais defensivo, optará pela condição técnica de D'Alessandro na manutenção da posse e no trabalho para achar companheiros bem colocados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.