Topo

Por que Gustavo Mosquito voltou ao Corinthians e já pode virar titular

Gustavo comemora primeiro gol após sua volta ao Corinthians em duelo contra o Coritiba - Ettore Chiereguini/AGIF
Gustavo comemora primeiro gol após sua volta ao Corinthians em duelo contra o Coritiba Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2020 04h00

O atacante Gustavo Silva, o Mosquito, nunca esteve tão próximo de ser titular do Corinthians. Mosquito pode ser uma das novidades no duelo do Timão contra o Goiás, amanhã (2), às 19h15 (de Brasília), no estádio da Serrinha, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O UOL Esporte apurou os motivos que fizeram Mosquito deixar o Paraná Clube, onde estava emprestado, para retornar ao Corinthians. Além da boa fase que vivia no time paranaense, a comissão técnica alvinegra escolheu o atacante porque prioriza atletas que pertencem ao clube e estão emprestados no mercado da bola.

Mosquito passou a ser o primeiro da lista, principalmente, por três características: atua com o mesmo desempenho pelos dois lados do ataque, é driblador e considerado um bom finalizador, apesar de não ser centroavante ou artilheiro nato.

Gustavo Mosquito é considerado uma aposta bastante interessante neste momento.

Vale ressaltar que o atacante também retornou ao Corinthians, uma vez que o mercado é considerado difícil hoje nos bastidores do clube paulista. Após a comissão técnica do Alvinegro buscar informações de Curitiba sobre o momento do jogador, Tiago Nunes pediu o retorno de Mosquito imediatamente.

Gustavo não atuou nas categorias de base do Corinthians como muitos acreditam. Mosquito chegou ao Timão em 2019 após ficar encostado no Coritiba em 2018 por não aceitar a renovação contratual. Aliás, ele fechou contrato com o clube paulista seis meses antes.

Após jogar bem pouco no início do ano passado e fazer parte do elenco campeão paulista, Gustavo Mosquito foi "escanteado" pelo técnico Fábio Carille e, por isso, o Corinthians o emprestou para Vila Nova-GO e Oeste.

No início desta temporada, Mosquito foi novamente emprestado ao Paraná Clube, onde ficou até o mês passado, quando retornou ao clube paulista.

Mosquito marcou seu primeiro gol pelo Corinthians há três rodadas, quando fechou o placar na vitória contra o Coritiba por 3 a 1. Em seguida, voltou a entrar bem no segundo tempo no empate contra Fortaleza e na derrota para o São Paulo.

Agora, Gustavo Mosquito disputa posição com Léo Natel para figurar como titular no duelo contra o Goiás nesta quarta-feira, fora de casa.