Topo

Santos

Alison diz que bola bateu no braço sem intenção em pênalti marcado pelo VAR

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/09/2020 23h52

O Santos empatou por 2 a 2 com o Vasco na noite de hoje (2), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Os dois gols anotados pelos cariocas tiveram participação do VAR.

No segundo, o árbitro de vídeo marcou pênalti após toque de mão de Alison, que tentava afastar cobrança de escanteio. O volante assumiu que a bola toca no seu braço, mas avisou que não teve intenção no lance. Ele toca de cabeça e, depois, a bola acerta o braço esquerdo que estava aberto pela impulsão.

"Não estou aqui para reclamar de arbitragem. No lance, a bola realmente tocou no meu braço. Assumo essa responsabilidade. Claro que não foi intencional, mas a bola acabou batendo no meu braço. Não podemos ficar nos lamentando. Temos jogo no fim de semana", disse à TV Globo na saída do gramado.

O VAR ainda validou o gol de Fellipe Bastos na primeira etapa após o assistente de campo marcar impedimento. O árbitro de vídeo foi destaque pelo segundo jogo consecutivo na Vila, já que havia anulado dois gols santistas na derrota por 1 a 0 para o Flamengo.

Santos