Topo

Árabes tentam Everton Ribeiro em busca por meia no Brasil, mas Fla descarta

Everton Ribeiro teve propostas do exterior no mercado da bola, mas pretende seguir no Rio de Janeiro - Pedro Martins/Foto FC/UOL
Everton Ribeiro teve propostas do exterior no mercado da bola, mas pretende seguir no Rio de Janeiro Imagem: Pedro Martins/Foto FC/UOL

Léo Burlá, Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo

02/09/2020 16h26

Éverton Ribeiro foi procurado pelo Al-Nassr, dos Emirados Árabes Unidos, no mercado da bola. O jogador chegou a se reunir com representantes do clube, mas o Flamengo descartou o negócio. O próprio meio-campista informou que pretende seguir no Rio de Janeiro, onde tem contrato até dezembro de 2023. Um clube da Arábia Saudita também tentou a contratação do atleta de 31 anos.

As propostas chegaram ao meia-atacante e, posteriormente, ao departamento de futebol rubro-negro. Entretanto, ambos descartaram uma mudança neste momento. O jogador e sua família estão adaptados à cidade, onde ele reside desde 2017. É desejo do atleta permanecer no Ninho do Urubu e cumprir o atual compromisso. O Al-Nasr sinalizou com uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 95,17 milhões na cotação atual).

Mesmo com a busca do exterior, Everton estará em campo na noite de hoje (2) para enfrentar o Bahia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Ele fica à disposição de Doménec Torrent no duelo que acontece em Pituaçu e deve atuar como titular.

Sem acordo por Everton Ribeiro nas tratativas, o Al-Nasr busca outros jogadores no Brasil. Há o interesse do clube em tentar as contratações de Marinho, do Santos, e Gustavo Scarpa, do Palmeiras.

Agentes que representam o clube viajaram ao Brasil para tentar uma contratação no mercado da bola. A prioridade era pelo meio-campista do Flamengo. Entretanto, diante das respostas negativas do clube e do próprio jogador, o grupo de empresários viaja a São Paulo a fim de tentar acordo com os atletas de Peixe e Verdão.