Chelsea contrata Harder por R$ 2,1 milhões e quebra recorde do feminino
Logo após ser vice-campeã da Champions League, a atacante dinamarquesa Pernille Harder foi anunciada ontem como novo reforço do Chelsea. Com o valor de 337 mil euros (cerca de R$ 2,1 milhões), ela se tornou a contratação mais cara da história do futebol feminino. As informações são do jornal The Guardian.
Eleita a melhor jogadora da Europa pela Uefa em 2018, Harder atuava pelo Wolfsburg desde o ano anterior, conquistando quatro vezes o Campeonato Alemão e a Taça da Alemanha. Na última temporada, ela marcou 38 gols em 33 jogos. Ao todo, pelo clube, foram 105 gols em 114 jogos.
Eu estou extremamente feliz e empolgada em começar, para finalmente estar aqui e ser jogadora do Chelsea. Eu não poderia estar mais feliz. Eu estou empolgada para jogar por um clube tão grande. A liga inglesa é muito empolgante no momento e eu estou realmente ansiosa para isso"
Pernille Harder, ao canal oficial do Chelsea
A transferência da atleta já vinha sendo especulada desde antes da final da Liga dos Campeões. Após a derrota para o Lyon, no domingo (30), por 3 a 1, uma entrevista de Harder à BT Sport viralizou. Na conversa, o jornalista sequer questionou a atleta sobre a competição europeia, apenas insistia sobre a possível ida ao Chelsea. Na ocasião, ela disse não poder comentar o assunto.
Harder chega a uma equipe que, na última temporada, foi campeã do Campeonato Inglês e da Supercopa da Inglaterra, título conquistado no último sábado (29). A final contra o Manchester City foi vencida pelos Blues por 2 a 0.
Além da questão esportiva, a chegada ao Chelsea também permitiu que a atacante se aproxime da namorada, a zagueira sueca Magda Eriksson, que também atua na equipe de Londres. Nas redes sociais, o próprio clube exaltou a união das atletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.