Topo

Loffredo: 'Se não é titular no Oeste, como tem contrato com o Corinthians?'

André Loffredo, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
André Loffredo, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2020 10h11

Comentarista do Grupo Globo, André Loffredo questionou o tamanho do elenco do Corinthians e a qualidade da maioria dos jogadores. O jornalista recordou que vários atletas do time alvinegro estão emprestados e que muitos deles não conseguem a titularidade nos clubes em que atuam.

É o caso do meia chileno Araos, que disputou a reta final Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta no ano passado. Mesmo sem se firmar como titular do time campineiro (jogou nove dos doze últimos jogos do time, começando cinco deles), foi reintegrado ao elenco corintiano em 2020 e hoje disputa a titularidade no meio-campo com Luan.

"O Araos é irregular desde que ele chegou ao Corinthians, desde a final da Copa do Brasil de 2018. Ele foi emprestado e não se firmou nos times menores. O Corinthians tem vários jogadores emprestados e diversos deles não conseguem ser titulares no Oeste. Se o jogador não consegue ser titular no Oeste, como ele tem contrato com o Corinthians?", disse Loffredo em participação no SporTV News. O time de Barueri, citado pelo comentarista, tem dois jogadores emprestados pelo time alvinegro.

Para Loffredo, o Corinthians tem bons jogadores no setor defensivo, mas problemas graves no elenco do meio para a frente. O comentarista citou o exemplo de Luan, que é um nome de peso, mas não rende como o esperado.

"Até o meio-campo, o Corinthians tem bons jogadores. Do meio para a frente é que é difícil. Tem o Jô, mas ele não é mágico, ele precisa que a bola chegue nele. Se não abastecer o cara dentro da área, não vai sair gol. Precisa desses armadores. Às vezes o time tem o nome, mas não tem o jogador, que é o caso do Luan. O Corinthians contratou o jogador achando que era uma coisa - já não era aquele Luan -, mas cria a expectativa no torcedor de que ele volte a ser o campeão da América.