Por que o Cruzeiro insiste em Angulo, após pedido de volta do Palmeiras
O Cruzeiro insiste em Iván Angulo, mesmo depois de o Palmeiras interromper o primeiro empréstimo do jogador, há 42 dias. Os mineiros reabriram conversas com os paulistas a fim de tentar o retorno do colombiano à Toca da Raposa II no mercado da bola. Entretanto, o que faz com que a cúpula insista em um atleta que estava no elenco e voltou ao clube de origem há pouco tempo?
O UOL Esporte apurou que a busca pelo estrangeiro é um pedido de Enderson Moreira. O técnico ainda vê carências no setor ofensivo e solicitou à cúpula a sua volta. Diante da postura do treinador, a diretoria topou conversar com o Palmeiras para acertar um novo empréstimo, desta vez sem uma cláusula que permita a sua volta à Academia de Futebol em caso de pedido do Verdão.
A visão da comissão técnica é que o ataque do Cruzeiro é, hoje, o setor mais carente do plantel. Há muitos jovens no grupo de atletas. Stênio, Riquelmo e Welinton são atletas revelados nas divisões de base do clube e que já receberam oportunidades. Até entre os reforços são vistos alguns garotos, como Airton e Arthur Caíke.
O departamento de futebol concorda com a visão do técnico e, por isso, busca atletas no mercado da bola. William Pottker também está na mira do clube para esta temporada. O atleta do Internacional também só chegaria em caso de empréstimo.
Outro fato que fez o Cruzeiro insistir na busca por Iván Angulo é a falta de oportunidades do atacante no Palmeiras. Em pouco mais de um mês, ele disputou apenas 11 minutos sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo. Sem oportunidades, pode novamente ser negociado no mercado da bola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.