Topo

Tottenham coloca à venda jogador mais caro de sua história, diz jornal

Tanguy Ndombélé não está nos planos de Mourinho - Divulgação/Site oficial do Tottenham
Tanguy Ndombélé não está nos planos de Mourinho Imagem: Divulgação/Site oficial do Tottenham

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 09h38

O Tottenham pode vender o jogador mais caro de sua história um ano após comprá-lo, informa hoje o jornal inglês Daily Mail. Tanguy Ndombélé custou 54 milhões de libras (cerca de R$ 385 milhões, na cotação atual) em 2019, mas já está na lista de negociáveis do técnico José Mourinho.

De acordo com a publicação, Mourinho entende que Ndombélé não se adaptou às exigências do Campeonato Inglês e já avisou a diretoria que, em caso de propostas, não impedirá a saída do jogador. Mais do que isso, ele disse que seria bom encontrar um clube disposto a comprar o jovem de 23 anos.

Ndombélé chegou ao Tottenham quando Mauricio Pochettino ainda estava no comando do time. Porém, perdeu espaço com a chegada de Mourinho no meio da temporada.

Apesar da disposição em vender Ndombélé, a transferência não é considerada fácil. Segundo o jornal, o Tottenham só aceitará negociá-lo por um valor próximo ao que desembolsou há um ano.

Mourinho, no entanto, não pretende excluir o jogador do grupo. De acordo com o Daily Mail, o jogador continuará à disposição do treinador enquanto a janela de transferência estiver aberta, até o dia 5 de outubro.

Ndombélé atualmente está em quarentena na França depois de ser diagnosticado com covid-19. O Barcelona recentemente já manifestou interesse em sua contratação.