Aprender inglês e plano de aposentadoria levaram Thiago Silva ao Chelsea
A vontade de dominar a língua inglesa e os planos para continuar trabalhando com futebol, mesmo após a aposentadoria das quatro linhas, pesaram na escolha de Thiago Silva e família pelo Chelsea. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, a esposa do jogador, Belle Silva, falou sobre os bastidores da decisão de partir para a Inglaterra.
"A gente não teve muito tempo para aconselhar um ao outro. Foi uma decisão tomada após o jogo da final da Champions [no qual o PSG perdeu para o Bayern por 1 a 0], quando todas as propostas foram postas na mesa. Até porque, antes disso, o Thiago não queria saber de nada. O sonho de morar na Inglaterra e a vontade de viver em um país em que pudéssemos dominar o inglês pesaram na nossa decisão... Como o Thiago pretende seguir trabalhando no futebol após a carreira como jogador, aprender o inglês fará muita diferença para ele. Foi uma decisão tomada em conjunto, mas claro que sempre pensando no melhor para ele", declarou Belle.
Além do português, Thiago e Belle têm fluência em francês e italiano e conseguem "se virar" no inglês. Os filhos do casal, Isago e Iago, foram alfabetizados na língua inglesa, dominam o francês e aprenderam o português com a convivência familiar. Tudo isso até rendeu zoeira na família.
"Está todo mundo muito animado com a mudança. O Chelsea é um clube que os meninos sempre gostaram. Antes mesmo de cogitar nossa ida, eles perguntavam: 'Pai, por que você não jogou no Chelsea?'. E agora que eles estão crescendo e entendendo bem de futebol, essa interação é muito gostosa. Já até rolou uma brincadeira quando fomos conversar com eles... Estávamos falando que a coisinha que vai ser sofrida só por um motivo... Ai meu mais velho [Isago] falou: 'Pro meu pai, né, mãe? Porque ele não fala nada de inglês'. Tirou risada da gente", brincou Belle.
A família Silva, agora, está curtindo as férias de Thiago na Sardenha, ilha italiana no mar Mediterrâneo, antes de fazer a mudança em si. Apesar disso, Belle já conseguiu tirar da frente uma preocupação: a escola das crianças em Londres já está definida.
"A mudança será feita com calma. Vamos para Londres, vou deixar as crianças na escola e aí sairemos em busca da nossa residência", explicou Belle, que ainda destacou que acredita na fácil adaptação da família ao novo país.
"Acho que não terá tanta diferença. O clima é praticamente o mesmo. A maior questão é das amizades, porque minhas amizades hoje não estão em Londres. Mas isso é questão de tempo. Hoje não me vejo com problemas de adaptação por lá", concluiu a esposa de Thiago.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.