Topo

Atlético x SPFC: onde assistir, horário, escalações e o que esperar do jogo

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

03/09/2020 04h00

O Atlético-MG recebe o São Paulo na noite de hoje (3), às 20h (Horário de Brasília), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo e o Tricolor tentam manter o embalo na competição. O Atlético-MG volta a jogar o nacional após faturar o Estadual, já os paulistas ganharam o clássico contra o arquirrival Corinthians, na rodada anterior do Nacional.

Onde assistir

A partida tem transmissão do SporTV (exceto Minas Gerais) e Premiere para todo o Brasil. A narração será de Rogério Correia, com comentários de Maurício Noriega (por vídeo) e Bob Faria. A Central do Apito terá Márcio Rezende de Freitas, já as reportagens serão de Guto Rabelo. O Placar UOL vai acompanhar o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

ATLÉTICO-MG: Rafael; Mariano (Guga), Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Alan Franco; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé, Liziero; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara; Luciano, Pablo, Vítor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.

Dúvidas e desfalques

Sampaoli não tem à disposição Nathan e Diego Tardelli (lesionados e sem prazo para retorno). O São Paulo não poderá contar com Reinaldo, que está gripado. Daniel Alves, Walce e Joao Rojas estão em recuperação de cirurgia e foram vetados pelo departamento médico. Vítor Bueno, que foi ausência no jogo anterior por causa de dores no adutor da coxa esquerda, deve ser escalado.

Pendurados

O Galo não tem jogadores que receberam dois cartões amarelos na competição. Pelo São Paulo, Igor Vinícius está pendurado com dois cartões.

Liberados

Arboleda e Vítor Bueno se recuperaram de dores musculares e foram liberados para integrar a delegação tricolor.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Estratégia dos treinadores

A estratégia adotada por Jorge Sampaoli é ter um time com mais posse de bola e volume de jogo. Foi assim que o Galo conquistou três vitórias em cinco rodadas disputadas até aqui no torneio nacional. A chegada de Eduardo Sasha faz com que a equipe tenha uma referência no ataque, em posição que era ocupada por Marrony anteriormente. O time deve manter a postura diante do São Paulo, mesmo que o técnico faça modificações em sua escalação constantemente.

Como de costume, Fernando Diniz deve apostar no toque de bola. Com Léo Pelé e Diego Costa o time ganhou mais qualidade no passe desde o campo de defesa. Vítor Bueno, e Luciano devem ser utilizados para os contragolpes em velocidade.