Resumo da notícia
- Blogueiros analisam o motivo de o Palmeiras só empatar e não agredir os rivais
- Danilo Lavieri: "Não tem padrão tático, jogada ensaiada, triangulação, transição"
- Juca: "Time acomodado por direção política e técnica que encontrou dinheiro fácil"
- "Porque o time ainda sente a falta de Dudu", analisa o blogueiro Perrone
O Palmeiras chegou ao quarto empate em seis jogos no Campeonato Brasileiro ao ficar no 1 a 1 contra o Internacional na noite de ontem (2), no Allianz Parque, pela sétima rodada da competição nacional. O futebol apresentado pelo time de Vanderlei Luxemburgo novamente não agradou, principalmente na parte ofensiva.
Diante deste cenário, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Por que Palmeiras só fica no empate e não agride rivais? Vejo o que eles responderam:
ANDRÉ ROCHA
Virou cultura no clube, desde 2015. Mas está claro que o sarrafo subiu e o que deu certo até 2018 agora não é mais suficiente em nível nacional.
O time também se acostumou a acionar Dudu para descomplicar jogos. Já que não há organização ofensiva, falta o talento desequilibrante.
Leia o blog do André Rocha.
ANDREI KAMPFF
Palmeiras ainda é um amontado de bons jogadores, que sentem a saída do companheiro mais decisivo: Dudu. Não tem time titular, não tem padrão tático e a direção do futebol parece perdida. Com essa série de desencontros, fica difícil de ter um time animado, confiante e capaz pra atacar.
Leia o blog Lei em Campo.
DANILO LAVIERI
Porque não tem padrão tático, jogada ensaiada, triangulação, transição... a verdade é que parece que o time não treina nada no aspecto ofensivo.
Leia o blog do Danilo Lavieri.
JUCA KFOURI
Porque é um time acomodado por uma direção política e técnica que encontrou dinheiro fácil e isso tem bastado.
Leia o blog do Juca.
MARCEL RIZZO
Porque o time é mal treinado. Luxemburgo e auxiliares insistem em um esquema tático que não vem dando certo, insistem em escalar o bom Gabriel Menino em uma função que não rende e não conseguem encontrar um time do meio campo para a frente. O entra e sai de Lucas Lima, Zé Rafael, Ramires, Bruno Henrique, Willian, Scarpa, Rony e Luiz Adriano mostra que a comissão técnica está perdida.
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MAURO CEZAR
Porque o time é mal treinado, um elenco subaproveitado.
Leia o blog do Mauro Cezar.
MENON
O grande problema é não conseguir um substituto para Dudu. Ou melhor, não conseguir fazer o time render sem Dudu. O time está jogando muito por dentro. E Rony tem sido uma decepção.
Leia o blog do Menon.
PERRONE
Porque o time ainda sente a falta de Dudu. Luxemburgo não conseguiu montar um cardápio variado. Um dos poucos "pratos" servidos é o cruzamento para Luiz Adriano. A preocupação em proteger a defesa, talvez, esteja inibindo uma melhor movimentação ofensiva. Ou, como Luxa gosta de dizer, o medo de perder pode estar tirando a vontade de vencer.
Leia o blog do Perrone.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Porque Vanderlei Luxemburgo, mesmo tendo um ótimo elenco, nem sequer consegue definir o seu time titular. Basta ver o que fez contra o Inter, quando empilhou jogadores de meio-campo e apenas um atacante. A verdade é que ele está completamente perdido. E, faz tempo, não é mais o técnico competente que um dia foi. Parou no tempo, está ultrapassado e recusa-se a ver isso.
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
RODOLFO RODRIGUES
Porque Luxemburgo não consegue mudar a filosofia de trabalho, insistindo num esquema tático que valoriza apenas a marcação. O Palmeiras tem um ótimo elenco e precisa jogar para frente, ofensivamente. Os jogadores têm qualidade, mas ficam presos ao sistema de jogo e criam pouco. Se tivesse um elenco limitado, Luxemburgo poderia até justificar essa escolha. Mas não é o caso.
Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.