Topo

Boletim do Flamengo: Gerson e Gabigol vão a campo e se aproximam de retorno

Gabigol corre no Ninho do Urubu durante treino do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol corre no Ninho do Urubu durante treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2020 12h50

Após a vitória por 5 a 3 sobre o Bahia, o Flamengo não perdeu tempo e já retomou as atividades no Ninho do Urubu. Fora da partida em Salvador por conta de lesões, Gabigol e Gerson foram a campo e animaram o técnico Domènec Torrent.

Caso a dupla siga em evolução, a tendência é que os dois voltem a jogar na partida de sábado contra o Fortaleza, às 17h, no Maracanã. O artilheiro teve entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o meia sentiu dores no ombro esquerdo.

Outras baixas rubro-negras em Salvador, Bruno Henrique, com edema ósseo no joelho, e Diego Alves, que teve diagnosticada uma lesão parcial no tendão do ombro esquerdo, seguem com os trabalhos de recuperação.

Caso o camisa 1 siga fora de combate, Gabriel Batista voltará a ganhar uma oportunidade como titular, já que César, o reserva imediato de Diego, está com Covid-19 e segue isolado dos demais companheiros. Com dois triunfos seguidos, o Fla ganhou fôlego para a sequência do Brasileiro e Dome vive momentos de tranquilidade no clube.

"Precisávamos ganhar dois jogos consecutivos. Teremos muitos jogos em setembro e vamos rodar o time. Preciso de tempo para melhorar e treinar cada dia. Não temos descanso. Temos de melhorar conceitos e defender melhor", disse o espanhol.

O lateral-direito João Lucas, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, realizou trabalho físico no gramado sob supervisão dos profissionais da fisioterapia do Rubro-negro.